28/05/24 às 18h24 - Atualizado em 29/05/24 às 11h21

Mutirão de faxina no Plano Piloto

Mutirão de faxina no Plano Piloto

Equipes da Administração recolheram cerca de 45 toneladas de inservíveis e lixo na região central e Vila Telebrasília

Devido ao feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (30), e o ponto facultativo decretado pelo GDF na sexta-feira (31), equipes da administração do Plano Piloto estão realizando um mutirão de limpeza e faxina na região central da capital e Vila Telebrasília. Cerca de 45 toneladas de inservíveis entre lixo, móveis e eletrodomésticos velhos, entulho e resíduos foram retiradas das Asas Sul, Norte e Telebrasília, nesta terça-feira (28).

A ação conta com cerca de 60 reeducandos que estão realizando serviço de retirada de galhos, capina e retirada de mato de calçadas e limpeza de passeios e estacionamentos. A operação irá continuar nesta quarta-feira (29). A previsão que Vila Planalto e Noroeste sejam contenplados.

A operação além de deixar a região mais limpa e organizada tem o objetivo de não deixar acumular entulho em áreas públicas, já que será um feriado prolongado, assim evitando a proliferação de ratos, insetos e bichos peçonhentos além de combater possíveis focos da dengue.

O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, pede a colaboração da população para ajudar a manter a cidade limpa, não jogando entulhos e materiais sem serventia nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas. “ O trabalho de limpeza na região é diário, mas observamos que em feriados prolongados, a cidade fica mais suja. É um dever de todos manter e fazer um esforço para fazer o descarte correto e, que os moradores coloquem o lixo domiciliar nos locais adequados, para que o caminhão coletor possa fazer a coleta sem deixar nenhum material no chão. Manter a cidade limpa é dever de todos! ”, faz o apelo Bruno Olímpio.

Texto: Kleyton Jacob