02 de julho

22/05/24 às 14h15 - Atualizado em 27/05/24 às 14h19

Quadras esportivas recebem serviços de manutenção no Plano Piloto

Quadras esportivas recebem serviços de manutenção no Plano Piloto

15 equipamentos públicos já foram recuperados. Os trabalhos de limpeza, pintura, serralheria e conserto de alambrados são realizados por equipes da Administração e conta com a mão de obra de reeducandos e  Renova DF

A Administração do Plano Piloto tem percorrido a região e levantado as principais demandas da comunidade, entre elas estão a manutenção dos espaços de lazer. Por esse motivo, equipes da R.A têm realizado diariamente serviços de limpeza, pintura, manutenção, serralheria e conserto de alambrados de quadras esportivas, que são realizados pela Administração e conta com a mão de obra de reeducandos e renova DF.

Desde janeiro, 15 quadras esportivas receberam algum tipo de revitalização. As melhorias estão sendo realizadas dentro do cronograma levantado pela Administração e conforme disponibilidade de material e mão de obra, além do apoio das prefeituras de quadra e das comunidades locais que indicam o que precisa ser revitalizado.

O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, ressalta que as ações de revitalização das áreas de lazer têm sido um dos programas da Administração para garantir à população espaços adequados para a prática esportivas e de atividades que melhoram a saúde e a qualidade de vida dos moradores. “ Estamos ouvindo os moradores e a revitalização das quadras esportivas tem sido uma demanda que estamos atendendo conforme cronograma levantado. Alguns espaços precisam de uma reforma mais ampla. Outros conseguimos realizar com material e mão de obra que temos disponíveis”, explicou Bruno Olímpio.

O militar aposentado Francisco Alvarenga, 61 anos, morador da Asa Norte, conta que algumas quadras de esportes foram instaladas há mais de 20 anos e que precisavam de uma manutenção. “ Tenho filhos que usaram muito como lazer as quadras esportivas. Com o cuidado da comunidade e o apoio do governo na manutenção destes locais temos mais áreas de lazer funcionando e consequentemente menos criminalidade e vulnerabilidade social”, pontuou o morador.

Manutenção – Limpeza, capina e manutenção na quadra de esportes Asa Sul (quadras 116, 202/203, 214/215, 206/207, 313, 410, 703/704, 705 Sul) e Asa Norte (quadras 104/105, 113, 303, 306, 410, 412 e quadra 109 do Noroeste)