26/04/24 às 14h10 - Atualizado em 26/04/24 às 14h12

Áreas de lazer de cara nova no Plano Piloto

Os parques infantis da região do Plano Piloto estão passando por uma ampla revitalização com serviços de limpeza, capina e serralheria, além de pintura dos equipamentos. A benfeitoria faz parte do programa de melhorias realizadas pela Administração de Brasília e conta com equipes próprias e da mão de obra de reeducandos.

As áreas de lazer são frequentadas principalmente pelas crianças e famílias aprovam a iniciativa. Desde janeiro, cerca de 18 parquinhos infantis foram contemplados com a revitalização, inclusive com a substituição da areia.

O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, explica que a ação começa com uma limpeza geral dos espaços para depois renovar os parquinhos, inclusive com o conserto de alambrados.  Para manter tudo em ordem, ele aposta na busca de parcerias com a comunidade.

“ Estamos seguindo um cronograma de ações de benfeitorias em toda a região. A questão das áreas de lazer tem sido uma demanda da população que estamos atendendo conforme disponibilidade de material, já que empregamos a mão de obra de reeducandos, o que não gera custo. Além disso, é preciso que a comunidade também seja parceira e denuncie possíveis vandalismos nos espaços”, enfatizou Bruno Olímpio.

A professora Izadora Lucena, de 42 anos, mãe da pequena Maria Clara, de 3, diz que as reformas são necessárias e importantes para toda comunidade, mas alerta que todos devem colaborar, principalmente evitando que os pets sujem a areia dos espaços. “ A areia antiga do parquinho estava suja. Essa é uma responsabilidade dos donos, pois aqui temos crianças que usam esses espaços e temos que conservar”, chamou a atenção a moradora da Asa Sul.

Recuperação – Parquinho das quadras 104,105,106 ,111, 115, 204, 206, 207, 212, 303, 406, 411,412, na Asa Sul, e 112, 206, 412, 709, 712 Norte, já tiveram os parquinhos recuperados. A previsão é de que também sejam realizadas obras em outros espaços.

Texto Kleyton Jacob

Galeria de fotos: