1/09/21 às 15h58 - Atualizado em 11/01/23 às 15h26

Serviços de Iluminação Pública

Descrição

Iluminação pública é um serviço essencial que permite aos cidadãos desfrutar do espaço público, principalmente no período noturno, oferecendo segurança no tráfego, prevenindo a criminalidade, embelezando as áreas, destacando a arquitetura e o patrimônio histórico das cidades, assegurando o melhor aproveitamento das áreas de lazer, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Dentre os serviços de iluminação pública, destacam-se:

1. Manutenção de Iluminação Pública;

2. Implantação e Ampliação de Iluminação Pública;

3. Eficientização de Iluminação Pública; e,

4. Iluminação Pública para Eventos.

Manutenção de Iluminação Pública

Os serviços de manutenção de iluminação pública compreendem:

• Manutenção e substituição de luminárias;

• Troca de postes em casos de abalroamento; e,

• Remanejamento de postes de iluminação pública (desde que não haja qualquer tipo de interferência de redes de distribuição energética).

Para solicitar o serviço, preencha o Requerimento e envie para o e-mail: nupa@planopiloto.df.gov.br.

Implantação e Ampliação de Iluminação Pública

A implantação e a ampliação de iluminação pública englobam todas as obras solicitadas pela população ou por outros Órgãos Públicos em locais onde não haja um parque de iluminação pública insaturado ou que não atenda mais as demandas de iluminação da região.

Para solicitar o serviço, preencha o Requerimento e envie para o e-mail: nupa@planopiloto.df.gov.br.

Eficientização de Iluminação Pública

As obras de eficientização reduzem o consumo de energia elétrica, com a troca das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED.

Iluminação Pública Eventual

Serviços de instalação e retirada de pontos provisórios de iluminação pública, com prazo determinado.

Não há custo para a requisição dos serviços, entretanto, para a realização de obra e/ou serviço é necessário disponibilidade orçamentária (toda e qualquer verba prevista como despesa em orçamentos públicos e destinada a fins específicos).

Local e horário de atendimento

Núcleo de Atendimento, Protocolo e Arquivo – NUPA/ RA-PP

Segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 18h.

Tempo médio de espera para atendimento: 15 minutos

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco K – Ed. Wagner – 2º subsolo