31/07/20 às 18h59 - Atualizado em 4/08/20 às 9h34

Codeplan promove concurso de monografias com edição especial “Brasília – 60 anos”

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal – Codeplan publicou neste mês o edital do Concurso VI PRÊMIO CODEPLAN DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS, edição especial “Brasília – 60 anos”. As inscrições estarão abertas de 1º de setembro a 15 de outubro de 2020.

O Prêmio tem como objetivo estimular pesquisas sobre desenvolvimento econômico, políticas sociais, urbanas e ambientais voltadas para o Distrito Federal e/ou para a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE) e Área Metropolitana de Brasília (AMB).

Poderão participar do concurso os candidatos de qualquer nacionalidade, que tenham curso superior completo. Os trabalhos poderão ser individuais ou coletivos (por equipe), tendo como um dos subtemas: políticas sociais e redução de desigualdades; economia e mercado de trabalho, avaliação de políticas, métodos e aplicações ao território; ou experiências em políticas urbanas e ambientais na dimensão metropolitana: erros e acertos.

Wendy Silva de Andrade, foi a vencedora na categoria Jovem Pesquisador(a) do ano passado e até hoje sente saudade ao relembrar. “Foi incrível. Estava aguardando por uma menção honrosa, mas a surpresa foi maior”, diz. O trabalho de Wendy, iniciado durante a graduação teve como temática a “RIDE-DF e Entorno – Que mudança institucional ocorreu no período de 1998-2017 2020”. “No processo de escrita da monografia acessei as pesquisas da Codeplan e soube do prêmio”, destaca.

Além do Distrito Federal, compõem a RIDE, conforme Lei Complementar nº 163, de 14 de junho de 2018, os seguintes municípios: I – Municípios do Estado de Goiás: Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraiso de Goiás, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cabeceiras, Cavalcante, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Flores de Goiás, Formosa, Goianésia, Luziânia, Mimoso de Goiás, Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, São João d’Aliança, Simolândia, Valparaíso de Goiás, Vila Boa, e Vila Propício; e II – Municípios do Estado de Minas Gerais: Arinos, Buritis, Cabeceira Grande e Unaí.

Serviço:

VI Edição do VI Prêmio Codeplan de Trabalhos Técnico-Científicos