15/08/19 às 12h57 - Atualizado em 15/08/19 às 12h57

Fecomércio pede apoio da administração para projeto Natal Monumental

Movimentar o turismo em Brasília no período natalino é um dos objetivos do projeto Natal Monumental apresentado para a administradora Ilka Teodoro na última quinta-feira, 9/8, por Sandra Gusmão, representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e Juliana Valadares, coordenadora de ações culturais do Sesc. O evento acontecerá em dezembro de 2019, na Esplanada dos Ministérios e contará com espetáculos e apresentações artísticas, comidas típicas natalinas e iluminação especial em monumentos.

A Fecomércio solicitou apoio da administração para a viabilização do projeto e pretende fazer parcerias com comerciantes locais. “Contamos com o apoio da Administração para fazer um evento que promova bons momentos entre as famílias motivadas pelo espírito natalino”, disse Sandra.

A administradora Ilka gostou bastante da proposta do Natal Monumental e fará articulação com outros órgãos do GDF para discutir a viabilização do evento. Para a administradora, o projeto “será benéfico tanto para os visitantes que prestigiarem o evento, quanto para os comerciantes locais porque poderão formar parcerias”, disse.

O projeto também prevê um espetáculo natalino itinerante pelas regiões administrativas do Distrito Federal.

Texto: Estagiária Ana Luiza sob supervisão de Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto
Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração do Plano Piloto