31/01/19 às 14h07 - Atualizado em 27/02/19 às 11h34

Ponto de Encontro Comunitário (PEC) é restaurado na Asa Norte

Lazer é uma das grandes demandadas da população, para que a saúde, tanto física como emocional, seja exercitada. Assim, na quinta-feira (24), a pedido dos moradores da quadra 210 Norte, um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), foi revitalizado pela Administração Regional do Plano Piloto.

Os aparelhos de ginástica estavam danificados e com ferrugens, ocasionadas pelas chuvas e xixi de animais. Entre os serviços, reparos dos equipamentos e nova pintura.

Maria Gorete de Lima, prefeita da quadra, percebeu que o PEC é um importante local para a prática de exercícios e, assim, precisava de uma atenção especial. “Os equipamentos não são usados só por idosos, mas por jovens também”, disse Maria Gorete.

Em uma primeira visita ao local, a administradora regional, Ilka Teodoro, constatou que o ponto de encontro precisava de atenção especial por parte das políticas públicas, que buscam desenvolver o bem estar social e o lazer, prioridades desse segmento.

“Identificamos que só a pintura não seria suficiente, então decidimos enviar equipe para fazer os reparos necessários e resolver o problema integralmente”, ressaltou a administradora.

Os restauros foram bem vistos pelos residentes da 210 Norte. A moradora Ana Maria Gomide Maciel contou animada que essa a ação foi importante para a comunidade. “Quando a administração visita e ouve os apelos da prefeitura, ela está atendendo o interesse do cidadão”, disse.

Fonte: com informações da Ascom da Administração Regional do Plano Piloto.