Noticia Aberta
Administração do Plano Piloto inicia a implementação de gestão de riscos
COMPARTILHAR
Kleyton Jacob
Administração do Plano Piloto inicia a implementação de gestão de riscos
Foi estabelecido um grupo de trabalho (GT) que reúne servidores de diferentes áreas para estudar, planejar e propor soluções alinhadas às necessidades da região administrativa
A Administração do Plano Piloto iniciou a implementando práticas de gestão de riscos, alinhando-se às diretrizes do Governo do Distrito Federal (GDF), com apoio e consultoria da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) para modernizar a administração pública. Os trabalhos começaram desde o ano passado com encontros mensais.
A gestão de riscos é um processo sistemático que visa identificar, analisar, avaliar e tratar riscos de qualquer natureza, visando minimizar impactos negativos e aproveitar oportunidades, melhorando a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pela Administração do Plano Piloto.
Para conduzir esse processo, foi instituído um Grupo de Trabalho (GT) composto por servidores de diferentes áreas da Administração, com a missão de estudar, planejar e propor soluções para desafios específicos. O grupo atuou em conjunto com os técnicos da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), especialistas em gestão de riscos, o que contribuiu para a qualificação técnica dos trabalhos e o alinhamento às diretrizes governamentais. Essa iniciativa permite que a região administrativa se antecipe a problemas, evite retrabalhos e tome decisões mais assertivas.
O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, reforça que essas ações refletem o compromisso da Administração do Plano Piloto e do GDF em promover uma gestão pública mais eficiente, transparente e preparada para enfrentar desafios futuros. “No caso da Administração do Plano Piloto, foi montado um grupo de trabalho para implementar e monitorar a gestão de riscos, garantindo que a política seja bem estruturada e tenha continuidade ao longo do tempo, além de agregar conhecimento técnico e experiências diversas, garantindo que as decisões sejam mais fundamentadas e eficazes”, elogiou Bruno Olímpio.