gerador da quina mestre🤞A flauta óssea foi desenterrada há mais de 8.000 anos: então a civilização chinesa naquele momento excedeu a imaginação

2025-01-15 19:36:45丨【gerador da quina mestre】
Foto do arquivo: fornecida por 【gerador da quina mestre】
Foto do arquivo: fornecida por 【gerador da quina mestre】

O som da flauta de Jiahu: mapa civilizado de 8.000 anos

China News Weekly Reporter/Ni Wei

Envie 2022.10.17 Total Edição 1064 Revista "China News Weekly"

Liu Zhengguo levantou o instrumento musical para a boca, e o público estava quieto, e um monte de sons altos e altos flutuados.Em 28 de setembro, no programa especial da "China" da Oriental Satellite TV, Liu Zhengguo tocou uma peça de música -feita para esse tipo de instrumento.

Este instrumento musical é apenas longo e curto, que é feito de Ulnar de uma grande águia, que é quente e amarelo.Ele chama o osso (som "), e mais pessoas chamam de flauta de osso, originou -se de Henan Wuyang Jiahu.Oito ou nove mil anos atrás, os ancestrais de Jiahu inventaram este instrumento.

Em 1986, a flauta óssea foi desenterrada pela primeira vez na antiga tumba do local de Jiahu de Henan.Naquela época, as pessoas usavam o Ulnar de aves, como guindastes de coroa vermelha como materiais, cortam as articulações nas duas extremidades, pegaram o meio do meio e perfuraram dois a oito orifícios para fazer um instrumento musical preciso.Em 2001, Liu Zhengguo, professor especial e intérprete da Universidade Normal de Xangai, levantou sua flauta óssea pela primeira vez e soou o som de oito ou nove mil anos atrás.

Jia Hu está no mundo por causa da flauta óssea.Este site é considerado uma das descobertas arqueológicas mais importantes na era neolítica.Em 1999, a revista britânica "Antiques" publicou os resultados da pesquisa da flauta óssea de Jiahu e usou fotos de flauta óssea como uma capa para abrir uma popularidade global.Por causa da flauta óssea, bem como relíquias culturais, como símbolos esculpidos da Oracle Deed e jóias turquesas, as ruínas de Jiahu mostram a cultura material mais desenvolvida e a cultura espiritual.Este site é de 9000 a 7500 anos.

Em alguns arqueólogos, se a civilização chinesa foi formada há 5.000 anos, o local de Jiahu nos disse que mais de 8.000 anos atrás, o amanhecer da civilização apareceu.

Desde o início deste ano, o tópico da "exploração da civilização chinesa" tem prestado mais e mais atenção.Os arqueólogos há muito rastream a base da origem da civilização para 8.000 anos atrás.Através de Jiahu, podemos ver como o grupo étnico mais líder vive há 8.000 anos.

A evidência mais chocante

Liu Zhengguo lembrou -se da primeira vez que tocava a flauta de Jiahu. trouxe de volta do sítio arqueológico de Jiahu no mês passado, e um equipamento de gravação profissional e um computador foram transferidos para a sala.

Ele foi convidado a medir o som da flauta óssea.Ele é um artista bem conhecido e é especialista em flauta, mas estuda instrumentos musicais antigos, como 龠 e barreiras há quase dez anos.Por duas noites consecutivas, ele tocou três flautas ósseas por sua vez.

Essas três flautas ósseas são três formas: pervasivas, dois buracos e sete.A flauta de sete orifícios era marrom e lisa, simples e bonita, e já foi interrompida como um todo.Depois de milhares de anos de enterro, a flauta óssea estava perto de petroquímicos, e o tom era um pouco mais alto.

Naquelas duas noites, ele tocou mais de uma dúzia de músicas, todas eram música folclórica como "Liang Zhu", "Yimengshan Small Tune" e "Spring River Flower Moon Night".Ele se virou e mudou o ângulo, tentando todos os tipos de tons de palácio, tentando tentar esgotar a possibilidade de soar de flauta óssea.No final, ele tentou corajosamente uma "Turning Seven Tunes" mais complicada -as músicas de uma música com sete músicas e finalmente retornaram ao início do tom de partida sete vezesA flauta óssea de setehos completou o complexo processo de "restauração de sete tunos".Liu Zhengguo concluiu que os sete sons estavam todos disponíveis, o que foi incrível. gerador da quina mestre

O anfitrião desta medição de som é Wang Changzheng, professor do Departamento de Ciência e Tecnologia e do Departamento de Ciência e Tecnologia da Universidade de Ciência e Tecnologia O líder de escavação arqueológica do local de Jiahu.Em 1984, quando o local da Jiahu foi escavado pela segunda vez, Zhang Juzhong se formou no Departamento de Arqueologia da Universidade de Zhengzhou para entrar no Instituto Arqueológico de Henan por dois anosAté 2013, ele liderou sete escavações de Jiahu e foi quem mais conhecia Jiahu.

O local de Jiahu está localizado na vila de Jiahu, no Condado de Wuyang, na cidade de Luohe, na província de Henan. lugar.No norte do local de Jiahu, há um amplo rio de areia.O rio cinza serpenteava do lado oeste do local e injetou Shahe.O Rio Mud Sul é o mais próximo do local, apenas um quilômetro, percorrendo todo o território do Condado de Wuyang.Há um pequeno lago no sudoeste da vila de Jiahu, que é Jiahu.Os arredores dos locais de Jiahu são ricos em água e plantas, e são ricos em animais e plantas.No entanto, também é um lugar para inundações e, eventualmente, foi abandonado por causa de uma enorme inundação. gerador da quina mestre

O local da Jiahu foi exposto pela primeira vez como o primeiro século na década de 1960. e a parede do poço do poço.Em meados da década de 1970, uma grande inundação estava deixando apenas uma casa na vila de Jiahu. Departamento de Relíquias Culturais.

Em 1983, a escavação arqueológica do local de Jiahu foi lançada oficialmente.De 1983 a 1987, Jiahu foi escavado seis vezes consecutivas, e as relíquias culturais mais importantes foram descobertas durante esse período.Desde o século XXI, para cooperar com a construção do estágio arqueológico de estudantes e do Site Park, o local da Jiahu lançou as duas últimas escavações até agora em 2001 e 2013.

Os arqueólogos encontraram mais de 40 flautas ósseas no local de Jiahu, uma grande quantidade de fragmentos de conchas de tartaruga -alguns deles deixaram símbolos artificialmente gravados e mais de 5.000 objetos desenterrados, como cerâmica, pedra e osso.A área total de oito escavações é de cerca de 3.000 metros quadrados, o que é um pouco menos de metade do campo de futebol, representando cerca de 1/18 de todo o local de 55.000 metros quadrados.Para sítios arqueológicos, essa é uma escavação relativamente completa.

Na história da arqueologia chinesa, o local da Jiahu é um dos assentamentos antigos mais desenvolvidos no período de 89.000 anos.Naquela época, a era neolítica acabara de ser revelada por mais de 2.000 anos.No entanto, Jiahu mostrou uma aparência que não era completamente primitiva e atrasada, superando a compreensão das pessoas sobre a civilização.

"Na minha opinião, é uma das maiores descobertas. A produção de cerâmica, osso e turquesa, especialmente os objetos desenterrados relacionados ao calendário astronômico e à adivinhação, dão um grande impacto". Que durante a origem da civilização chinesa, a evidência mais chocante e direta da civilização chinesa era Jiahu.

Em outubro deste ano, no terreno do local de Jiahu, um Museu do Local de Jiahu com vista para o gotejamento de água que está se preparando para a operação de teste.Wu Yanfang, diretor do Gabinete do Comitê de Gestão do Site de Jiahu, disse à China News Weekly que a queda de água salpicada significa que a cultura do Jiahu é "a fonte de 9.000 anos de civilização".O Museu do Local de Jiahu está localizado dentro do parque arqueológico de Jiahu.Uma estrada de prancha de madeira percorre a área de escavação e os visitantes podem penetrar na primeira cena da arqueologia.As relíquias culturais representativas são restauradas ao estado quando são desenterradas, mostrando um senso realista de viver.

Wu Yanfang disse que haverá mais de 400 conjuntos de coleções para o Museu do Local de Jiahu exibir, incluindo arroz carbonizado, símbolos, conchas de tartarugas, ossos em forma de garfo, Tao Ding, turquesa, etc.Uma flauta óssea de setehos pode ser chamada de tesouro da prefeitura.

Flauta óssea ou ossos?

A pesquisa sobre flauta de ossos de Jiahu continuou até hoje.Estendeu a história da música chinesa e trouxe novos elementos para a arqueologia chinesa e tornou nossa imaginação da sociedade antiga específica e animada."Naquela época, a vida espiritual das pessoas deve ser mais rica e muito confortável. Embora as condições materiais não sejam ricas, está longe da cena original do estéril e do osso e -bone". Escavação arqueológica.

A flauta óssea apareceu na quarta escavação de Jiahu, quando era a primavera em 1986.No dia do dia de maio, os arqueólogos Yang Zhenwei e o técnico Jia Xiangliang se apressaram em encontrar Zhang Juzhong e disseram que haviam escavado duas "flautas".Zhang Juzhong ficou confuso. duto.Parece uma flauta, mas não sopra os buracos e os filmes de flauta, que é obviamente diferente da flauta horizontal moderna;

Mais osteutais foram desenterrados um após o outro.

Coincidentemente, em agosto do mesmo ano, um grupo de especialistas autorizados na história da música chinesa veio a Zhengzhou para participar de uma reunião para comemorar o 450º aniversário do aniversário do músico da dinastia Ming Zhu Zai.Zhang Juzhong e os especialistas arqueológicos das duas unidades chegaram ao Zhengzhou International Hotel, que preservou uma flauta óssea completa, e pediu que o identificassem.Naquela noite, eles bateram na porta de um especialista que vive no primeiro andar. O assobio ósseo não é um instrumento musical.Depois que uma panela de água fria derramou, eles ficaram envergonhados ao encontrar outros especialistas para oferecer feiura e retornar.

Naquele ano, as raras relíquias culturais foram escavadas em vários lugares e faziam uma viagem especial a Pequim.No verão de 1987, os líderes e colegas de Zhang Juzhong e Henan Archaeological Institute trouxeram vários objetos desenterrados a Pequim para visitar especialistas em textos arqueológicos, antigos. .

Eles encontraram Xiao Xinghua, pesquisador da Academia de Arte chinesa, e Xiao ficou surpreso à primeira vista quando viu o duto ósseo, porque sua estrutura era muito semelhante à flauta da águia do cazaque em Xinjiang.Xiao Xinghua os levou à orquestra nacional chinesa para encontrar o chefe do grupo Liu Wenjin.Os seis primeiros músicos não explodiram.O som saiu e o áudio foi derrubado e o som estava correto.

Xiao Xinghua disse que o sinal de medir a cultura musical é a formação das etapas.As etapas de quatro vezes apareceram na era paleolítica tardia, que foram usadas principalmente no número de mão -de -obra.Para expressar emoções mais complicadas com o som, os humanos desenvolvem o nível de quatro vezes em um nível de cinco vezes, e a civilização musical se transformou em uma nova página.Os resultados da medição do som da flauta óssea de Jiahu mostraram que ela foi capaz de reproduzir um nível completo e preciso de cinco anos.Pode -se dizer que, na era de Jiahu, os ancestrais que vivem nas planícies centrais entraram no período da civilização musical.

No mundo, os ancestrais antigos de vários continentes inventaram flautas ósseas.A flauta óssea mais antiga encontrada até agora pode ser rastreada até quase 40.000 anos atrás.Em 2008, a equipe arqueológica da Universidade de Tiping Gen encontrou uma caverna no local de Hohlefels, no sudoeste da Alemanha, e encontrou uma flauta óssea de cerca de 35.000 anos atrás.Havia 22 flautas ósseas de cervos, cerca de 30.000 anos atrás, as montanhas francesas Billy e a Áustria também descobriram a flauta óssea feita de renas Tibia há 19.000 anos.Alguns arqueólogos acreditam que as flautas ósseas podem ser o instrumento mais antigo do mundo.

Pela primeira vez, vi a flauta óssea de Jiahu alguns meses depois, Xiao Xinghua concordou com os músicos Huang Xiangpeng, Tong Zhongliang e dois engenheiros para ir a Zhengzhou para trazer o instrumento de teste de som mais avançado na época -Strobocon flauta óssea como teste de som da flauta óssea.Durante uma semana inteira, eles testaram a flauta de ossos e gravaram o tom da música folclórica de Hebei "Candbage".A alta altura precisa do som e o tom sólido e brilhante chocou as pessoas presentes.A conclusão preliminar de pesquisa é que a flauta óssea de Jiahu é um instrumento musical. gerador da quina mestre

Desde então, na história da música, a flauta de ossos de Jiahu tem sido considerada a fonte da civilização da música chinesa.

Vale mencionar outra coisa pequena que pode não ser pequena.Em relação à nomeação de flauta óssea, a comunidade acadêmica sempre teve vozes diferentes, principalmente da persistência de Liu Zhengguo.A flauta apareceu no final da literatura.篪 ", mas não havia flauta.Na dinastia Han, Ma Rong disse em "flauta" que "flauta nasceu com o grande homem".Huang Xiangpeng, ex -diretor do Instituto de Música da Academia de Arte chinesa, apresentou um ponto de vista sobre o nome da flauta óssea de Jiahu. .O tubo ósseo de Jiahu é o sistema ancestral de instrumentos de tubo chinês.No entanto, ele propôs que não precisasse exigir o nome de um certo descendente e recebeu o nome do mais natural e mais simples do momento, que é chamado de "flauta".Parou de discutir o nome do instrumento musical de Jiahu na época.No entanto, Liu Zhengguo acredita que é obviamente que a flauta também é difícil de escapar do "nome descendente é o nome dos ancestrais".

Liu Zhengguo explicou à "China News Weekly" que a chave para determinar o nome de um instrumento de tubo está no método de forma e sopro, o que é especialmente importante.O método de sopro de osteuta de Jiahu é muito diferente da flauta.Seja a flauta vertical ou horizontal, há orifícios soprando.E os tubos ósseos de Jiahu não sopram orifícios, e as extremidades dos dois são retas.Se a respiração estiver bloqueada no final do tubo, a pronúncia é muito grande, é um som difícil, o volume é fraco e a faixa de som não é larga o suficiente.Devido aos diferentes métodos de pronúncia causados ​​pelo método de sopro, instrumentos de tubo semelhantes têm nomes diferentes, como a diferença entre flauta e flauta, tubo e 篪.Portanto, ele acredita que, como o tubo ósseo e a flauta de Jiahu são muito diferentes, deve haver outros nomes.

De acordo com a pesquisa de Liu Zhengguo, o cano de osso de Jiahu deve ser 龠.A literatura é registrada com "笛 文 文", e a aparência dos dois é semelhante.演 é um antigo instrumento musical, que evoluiu para o instrumento do palácio Yale.No entanto, após as dinastias Qin e Han, as dinastias de Tang e Han têm sido um pouco ligeiramente um pouco ligeiramente ligeiramente, e a dinastia Tang é altamente desenvolvida na dinastia Tang.DPRC, você não pode ver apenas palavras.Guo Moruo havia realizado o "龠" do Oracle.Desde então, os círculos acadêmicos seguiram suas opiniões e acreditavam que 龠 é um instrumento de tubo como flauta, que foi abandonado por mais de 2.000 anos de "龠 此 此".Liu Zhengguo acredita que a declaração de Guo Moruo é um mal -entendido, mas apenas depende da interpretação do glifo e não tem uma pesquisa estrita sobre a história da música.

Zhang Juzhong não tinha certeza do nome dos produtos ósseos de Jiahu."Quando os músicos encontrarem o consenso, nós os seguiremos. Sem alcançar a opinião, seremos chamados de flauta por enquanto".

Mais tarde, por tantos anos, a comunidade acadêmica não foi discutida no nome do nome.Somente Liu Zhenggo está obcecado aqui por muitos anos. Hall, não será renomeado.

O mundo espiritual de Jiahu

A flauta óssea de Jiahu tem um gesto de nascer no ar.Mas as conchas de tartarugas são diferentes e as conchas de tartaruga estão destinadas a pensar em Oracle.Se houve um texto na concha da tartaruga, era uma das coisas mais atenciosas nos arqueólogos de Jiahu na época.O especialista arqueológico Jia Zhoujie usava um espelho de flor.

A fuga ocorreu em maio de 1987. Uma ferramenta de pedra semelhante a pedra foi desenterrada em uma tumba de uma mulher idosa, e um símbolo estava claramente gravado no topo do topo.O canteiro de obras era jubiloso e, na noite em que comprei vinho, comprei vinho e refeições para comemorar.A descoberta mais importante apareceu na manhã do dia seguinte.Ele estava empolgado, segurando as conchas de tartaruga nos poços da água ao lado da água e lavado com uma escova escovada mergulhada em água. Oráculo.Posteriormente, as conchas de tartarugas desenterradas em outros túmulos também encontraram arranhões, e as flautas ósseas, ossos de ossos, ferramentas de pedra e cerâmica também encontraram símbolos, um total de mais de uma dúzia.

O Oracle foi desenterrado no local de Yinxu, no final da dinastia Shang, cerca de 3300 anos.De Jiahu a Yinxu, o Oracle será o descendente do símbolo Jiahu Turtleon ao longo dos longos mil anos ao longo dos longos anos?Na visão de Wang Wei, o presidente da Sociedade Arqueológica Chinesa, este é um dos mistérios importantes que afetam a comunidade arqueológica chinesa. gerador da quina mestre

Em 1987, Zhang Juzhong levou a flauta óssea a Pequim para identificar esse tempo e também trouxe três conchas de tartarugas.Ele visitou vários estudiosos de texto antigo e recebeu três opiniões: uma representada por Hu Houxuan, um especialista em Oracle, acreditava que era o texto naquele momento; uma escultura com uma certa natureza do texto original.Se o símbolo Jiahu é um texto, não há conclusão.No entanto, muitos estudiosos concordam que a função da concha de tartaruga Jiahu é semelhante à armadura de Yin Ruins e é adivinhação.O ponto de vista de Zhang Juzhong é que os símbolos, notas, contagem e adivinhação de Jiahu.

Há também um design surpreendente na concha de tartaruga Jiahu: o número de conchas de tartarugas enterradas é uma combinação de até 8, 6 e 4, e a maioria das pedras na concha da tartaruga é obviamente um reflexo de um ritual.Existem dois sistemas principais na adivinhação chinesa antiga: queima e 筮 中国.A queima precisa ser queimada, como o Yin Ruins Oracle;Zhang Juzhong propôs no relatório arqueológico que o local de Jiahu foi colocado na concha de tartaruga da pedra, que pode ser uma série de ocupação."Tartaruga Espiritual" é considerado o objeto espiritual dos fantasmas e deuses do mundo.No entanto, alguns especialistas acreditam que a pedra pode ser usada para o som, o tão chamado "Turtle Bell".

Zhang Juzhong especulou que o povo jiahu que bebe também é para fins de psíquico.Os arqueólogos extraíram composição química semelhante ao vinho na cerâmica de Jiahu para provar que o povo jiahu bebe uma bebida fermentada mista feita de arroz, mel e frutas.Zhang Juzhong acredita que as conchas de tartarugas, flautas ósseas, ossos ossos e outros utensílios desenterrados em Jiahu mostram que o vento da bruxaria na sociedade na sociedade de Jiahu prevalece, e esses utensílios podem ser proprietários nos rituais de bruxaria.Ao hospedar a bruxaria, o mago precisa usar alguns adereços que podem fazer as pessoas alcançarem a loucura o mais rápido possível, para que o vinho nasça, e beber geralmente é um programa importante.

O surgimento de adivinhação, religião psíquica e primitiva é o resultado do desenvolvimento de forças agrícolas e produtivas.

O professor Han Jianye, professor do Departamento de Arqueologia e Cultura da Universidade Renmin da China, disse que a agricultura se originou de 10.000 anos atrás, mas o desenvolvimento significativo é de cerca de 8.000 anos.Jiahu tem um significado de amostra -está no limiar do desenvolvimento agrícola precoce, e pode ser visto a partir de então as mudanças provocadas pelo desenvolvimento do desenvolvimento agrícola.Como o falecido arqueólogo Yu Weichao disse, a idade mais antiga do local de Jiahu era de 9.000 anos e não estava longe da era da agricultura. julgado."De Jiahu, pode -se ver claramente que o surgimento da agricultura é realmente uma grande revolução, que rapidamente causou um grande progresso em toda a sociedade".

Naquela época, os ancestrais de Jiahu haviam comido arroz.As primeiras relíquias agrícolas de arroz único, encontradas no norte do rio Yangtze, eram apenas um dos locais de Jiahu.

Quando a escavação daquele ano, Zhang Juzhong pediu tudo para provar, e a amostra do solo não foi exceção.Eles coletaram alguns blocos de solo refogados que foram queimados após o incêndio e colocaram no escritório.Um dia, na primavera de 1991, o vice -diretor do Instituto Arqueológico de Hunan, passou por Zhengzhou para visitar Zhang Juzhong. arroz.Pei Anping disse que há conchas e marcas de arroz na cerâmica.Então apontou para o solo refogado no chão, talvez possa haver.Zhang Juzhong pegou uma peça e a abriu, e realmente encontrou uma marca de marcação na concha de arroz.Eles seguiram a manhã toda e encontraram uma dúzia de marcas de impressão de arroz. gerador da quina mestre

Jiahu era originalmente uma sociedade que coleta a pesca e a caça como uma vida.De acordo com os resultados da arqueologia ambiental, um forte incidente de baixa temperatura ocorreu de 8900 a 8700. Os ancestrais de Jiahu que viveram no cinturão de transição do clima subtropical e quente de temperatura deve ser difícil de obter comida no inverno e na primavera.Imediatamente depois, o aquecimento contínuo de 8700 a 8500 forneceu condições favoráveis ​​para a produção da agricultura de arroz e se tornou uma boa oportunidade de resolver o problema da escassez de alimentos.

"Naquela época, o povo do Jiahu estava principalmente pescando e caçando, mas eles tinham cinco categorias de caça, pesca, plantio, reprodução e coleta. A mesa de jantar era bastante rica e a nutrição estava bem". .De acordo com a medição dos ossos humanos, a altura média dos homens no local de Jiahu tem 171 cm de altura e a altura média das mulheres é de 167 cm, o que é maior que a altura média de hoje.

Em alguns aspectos da vida, o povo Jiahu, 8 ou nove mil anos atrás, não era muito diferente de hoje.Além de comer arroz e beber, eles também criaram porcos e cães.Havia 11 poço de cachorro enterrado desenterrado na residência e no cemitério de Jiahu, e os ossos completos do cachorro foram enterrados.Este é um manuseio consciente de animais domésticos, indicando que os cães não agem como alimento, mas têm parceiros domesticados."Quando o cachorro está vivo, ele olha para a casa para proteger o lar. Quando ele morre, ele é enterrado ao lado da casa ou no cemitério e continua a ver o guarda -médica para o anfitrião".

Yuan Jing, pesquisador e especialista em arqueológico da Academia Chinesa de Ciências Sociais, disse que até agora o cão desenterrado de Jiahu Ruins é o primeiro gado da China."O primeiro lobo domesticado foi domesticado como cachorro da casa, e as pessoas naquele momento provavelmente os tratariam como animais de estimação. Afinal, este era o primeiro animal que estava próximo dos outros na época, e agitaria a cauda , Pessoas próximas, lamber pessoas, lamber pessoas, lamber pessoas, lamber pessoas, lamber as pessoas, lamber as pessoas e lamber.

O entendimento do arroz, cães e corpo humano se deve à intervenção da arqueologia científica e tecnológica.Zhang Juzhong acreditava que ele era uma das pessoas que percebeu a importância da ciência, da tecnologia e da arqueologia na época, mas no estágio de escavação dos anos 80, "a corda em sua cabeça não está apertada".Na pesquisa após a escavação, ele encontrou estudiosos nos campos de ciências naturais em plantas, animais, agricultura, minerais, humanos antigos e idade.

Após a sexta escavação em 1987, Zhang Juzhong dedicou -se a pesquisas e relatórios arqueológicos que escrevem por dez anos.Demorou apenas um ano para fazer o oleiro, como um quebra -cabeça, e depois combinar fragmentos, e depois comparou a ordem da idade.Os fragmentos de concha de tartarugas também são usados ​​há mais de meio ano e dezenas de conchas de tartarugas estão presas.Em 1999, quase 1,8 milhão de palavras de relatórios arqueológicos de "Dance Yang Jiahu" foram finalmente publicados, estabelecendo a posição do local de Jiahu no estudo da era neolítica do meu país.

Dois anos após a conclusão do relatório arqueológico, Zhang Juzhong foi transferido do Instituto Arqueológico de Henan para o Departamento de Ciência e Tecnologia e o Departamento de Ciência e Tecnologia da Universidade de Ciência e Tecnologia e o Departamento de Arqueologia da Ciência e Tecnologia.O objetivo deste departamento é cultivar talentos arqueológicos científicos e tecnológicos que entendem a arqueologia tradicional.No ano seguinte, ele levou um estudante de graduação para conduzir estágios arqueológicos de campo e escolheu o local de Jiahu com o qual estava mais familiarizado.14 anos após o selo da poeira, o local da Jiahu inaugurou a sétima escavação e os métodos tecnológicos e arqueológicos foram primeiro envolvidos em todos os aspectos.Os arqueólogos de plantas flutuam no local e colocaram as amostras do solo no tanque de água.

De onde você vem?

O povo Jiahu morava na vila de Jiahu por 1500 anos, até que uma inundação destruiu sua casa.Então, onde o povo Jiahu migra?

Depois que a cultura de Jiahu entrou na era Yangshao, na área onde a cultura de Jiahu foi distribuída, apareceu o local da dança Guozhuang e o local do templo de Agang.Zhang Juzhong disse que, embora os novos residentes nesses locais sejam semelhantes aos ancestrais de Jiahu, como o arroz de arroz, e o método de construção de casas e cerâmica, essas semelhanças são causadas principalmente pelo ambiente geográfico comum. que é difícil provar.

No entanto, existem mais semelhanças entre a cultura de Jiahu e a cultura Dawenkou nos alcances médio e inferior do rio Huaihe, especialmente em termos de túmulos e costumes fúnebres.Ambos têm um grande número de artefatos de pedra, ossos e o enterro dos animais.Zhang Juzhong levantou uma especulação: depois que os ancestrais de Jiahu deixaram suas casas, um deles migrou ao longo do leste do rio Huaihe e migrou para Anhui, Shandong, Jiangsu e outros lugares com a mesma latitude.

E o West?Até o pé leste da bacia de Qinling, é também a distribuição da cultura de Jiahu.O local de Fangcheng Dazhangzhuang a 50 quilômetros a oeste da vila de Jiahu tem um grande número de fatores que herdam diretamente a cultura de Jiahu.Este lugar passou pelo corredor do condado de Ye -Fangcheng.Quando a enchente está inundando e a terra natal caiu, outro povo do Jiahu pode passar por esse corredor e morar em um país onde moram no mesmo grupo étnico. gerador da quina mestre

As relíquias que ficaram na vila de Jiahu não foram enterradas profundamente, e a equipe arqueológica descobriu o traço menos de meio metro.Após as oito ou nove mil gerações futuras, os ancestrais de Jiahu eram um grupo de pessoas com um estilo de vida especial.

O arqueólogo Yu Weichao descreveu uma vez que a cerâmica de Jiahu está bem próxima da cultura de Pei Ligang na bacia do rio amarelo, enquanto os costumes da adivinhação de tartaruga e funeral dental estão próximos da cultura de Shandong, o norte de Jiangkou e a cultura Xuejiagang em Anhui; A agricultura não existe em outras partes da bacia do rio amarelo, mas consistente com a bacia do rio Yangtze.Isso significa que Jiahu é uma cultura única, incluindo vários fatores dos dois principais sistemas culturais do meio e inferior do rio amarelo e da bacia do rio Yangtze.Yu Weichao acredita que o conceito de "cultura de Jiahu" no relatório arqueológico é muito correto.

Na área ao redor do Songshan, no meio do rio amarelo, a cultura arqueológica do período neolítico de 8200 a 7000 é chamada de cultura de gangues de Pei Li.Todo o período desse período também foi resumido pela era Pei Ligang e, em seguida, entrou na era Yangshao da civilização.O local da Jiahu tem muito tempo para coincidir com a cultura de gangues de PEI Li.No entanto, com o surgimento de alguns fenômenos culturais únicos, Zhang Juzhong acredita que a cultura de gangues de Jiahu e Pei Li é amplamente diferente, e eles devem ser nomeados a cultura de Jiahu.Yu Weichao concordou em dizer.Outros estudiosos acreditam que o local de Jiahu é semelhante à cultura de gangues de Pei Li e pode ser chamado de "tipo Jiahu" da cultura de gangues de Pei Li.

Em outras áreas da mesma época, na cultura arqueológica da cultura da montanha superior, cultura de ponte cruzada, cultura da montanha Pengtou, cultura do templo de Gao e a cultura Xinglongwa da bacia do rio Liaohe, também existem relíquias como o arroz, Crickets, sacrifício e outras relíquias.Han Jianye, professor do Departamento de Arqueologia e Cultura da Universidade Renmin da China, acredita que conceitos e conhecimentos ideológicos mais avançados apareceram naquele momento, incluindo a visão cósmica, a visão religiosa, o conceito ético, a perspectiva histórica, a astronomia, a matemática, Símbolos, música e outro conhecimento.Essas idéias ideológicas mais avançadas e sistemas de conhecimento, bem como formas sociais mais complexas, podem ser consideradas o primeiro estágio da origem da civilização chinesa antes de 8.000 anos atrás.

Han Jianye acredita que a parte mais impactante da cultura de Jiahu reside na visão de mundo, ética e perspectivas históricas do mundo espiritual."Naquela época, a perspectiva mundial de Tianyuan foi formada, e as regras e regulamentos relacionados ao calendário apareceram. Havia conchas de tartarugas, pedras e símbolos para adivinhação. Havia uma tumba de buraco vertical muito bom mais de mil anos atrás , que é um tipo de idéia de entrar no solo.

Zhang Juzhong tem 69 anos e ainda tem muitas perguntas sobre Jiahu.No relatório arqueológico em 1999, Zhang Juzhong deixou um arrependimento.Ainda irracional.Por mais de 20 anos, ele não deixou de lado esse problema e agora tem um esboço em seu coração."Tenho idéias, mas é um estágio de hipótese científica, um pouco niilista", disse ele à China News Weekly.

"China News Weekly" 2022 Edição 38

Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
gerador da quina mestre