19 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/02/24 às 9h44 - Atualizado em 12/03/24 às 11h52

Mais de 300 toneladas de lixo e entulho são recolhidas no Plano Piloto

COMPARTILHAR

 Nas duas últimas semanas, o mutirão de limpeza também realizou a desobstrução de boca de lobo, roçagem do mato, poda de árvores e ação para tapar buracos em diversos pontos da região 

 

 

Dando continuidade às ações na infraestrutura da região do Plano Piloto, Vila Planalto e Telebrasília, o Governo do Distrito Federal (GDF), juntamente com a Administração Regional do Plano Piloto, realizou diversos serviços como limpeza de terrenos públicos, desobstrução de bocas de lobo, roçagem do mato, poda de árvores e ação para tapar buracos.

Nas últimas duas semanas, cerca de 300 toneladas de entulho foram retiradas de vários espaços da capital com a limpeza do Setor de Diversões Sul (SDS), de viadutos, das Asas Sul e Norte e das Vilas Planalto e Telebrasília. A operação, além de contribuir para uma Brasília mais limpa, também visa combater criadouros do mosquito da dengue.

O administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, explica que as ações conjuntas entre os órgãos do governo do Distrito Federal irão continuar nas regiões. “Estamos dando respostas efetivas no combate à dengue realizando a limpeza e retirando entulho e lixo das regiões. Além disso, estamos com equipes nas ruas executando serviços e reparos de meios-fios, poda de árvores, roçagem do mato e operação tapa-buracos, além de contemplar ruas e avenidas da região com a manutenção de vias”, ressalta o administrador.

As benfeitorias realizadas fazem parte do mutirão de infraestrutura e conta com equipes próprias da administração regional, Novacap, SLU, Detran e GDF Presente. Os trabalhos têm se concentrado nas principais avenidas e ruas da região, devido ao maior tráfego de carros e circulação de pedestres.

Texto: Kleyton Jacob/RA-PP
Fotos: Matheus Ferreira/RA-PP

 

Mapa do site Dúvidas frequentes