29 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/11/23 às 15h44 - Atualizado em 14/11/23 às 15h44

Regional do Plano Piloto participa da Cerimônia de Lançamento do Programa DF Mais Seguro

COMPARTILHAR

A Administração do Plano Piloto participou, na manhã desta terça-feira (14), da Cerimônia de Lançamento do Programa DF Mais Seguro. O evento ocorreu no Auditório da Academia de Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, na Asa Sul.

O programa consiste na articulação com a sociedade civil e na atuação conjugada entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais mediante o conjunto de eixos de segurança integral, que priorizam projetos, ações e serviços com o objetivo de promover resultados diretos e/ou indiretos na redução sustentável dos índices de criminalidade e violência, aumento da sensação de segurança e na melhoria das condições sociais gerais da sociedade.

“Acreditamos que esta ação, em formato multifatorial vai impactar de maneira positiva para todo o Distrito Federal, contribuindo na segurança da comunidade de maneira efetiva. Isso demonstra o compromisso do GDF com os cidadãos e com a importância da segurança pública para a população”, disse o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

O objetivo do programa é realizar a articulação entre a sociedade civil, os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), o setor produtivo, os órgãos governamentais e não governamentais, a imprensa e as instituições acadêmicas, além da sinergia e conjugação de diferentes políticas públicas. É a segurança de todos por todos.

“Saúdo nossos conselhos de segurança, que trazem as demandas da sociedade nas mais diversas esferas. Sem esse vínculo com a sociedade civil não conseguimos fazer segurança com qualidade”, disse o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Essa força conjunta entende o exercício da segurança pública como algo que transcende o controle do crime, para abordar as causas e as consequências da criminalidade, da violência e da segurança, promovendo-a por meio da articulação e atuação conjugada.

Na ocasião, além do administrador do Plano Piloto, estiveram presentes o governador do DF, Ibaneis Rocha, a vice-governadora, Celina Leão, secretários de Estado, deputados, representantes das forças de segurança do DF, além de demais autoridades políticas do GDF.

Texto: Daniela Uejo

Mapa do site Dúvidas frequentes