30 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/08/23 às 12h35 - Atualizado em 9/08/23 às 15h12

Administração do Plano Piloto  participa do 4° ciclo do programa Renova-DF

COMPARTILHAR

A Secretaria do Trabalho promoveu o evento de boas-vindas aos alunos do programa Renova -DF, que qualifica profissionalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social e financeira. Mais de 6 mil alunos iniciaram o 4° ciclo do programa.

O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), no Ginásio do Cruzeiro, em parceria com o Senai. Na ocasião, participaram a Vice-governadora, Celina Leão, Secretários de Estado, Deputados e Administradores Regionais. 

A qualificação profissional terá a duração de 3 meses, com recebimento de bolsa aos alunos. 15 mil alunos já foram formados pelo programa, que tem o objetivo de qualificar as pessoas a buscarem uma posição no mercado de trabalho, e principalmente, promover a independência financeira a mulheres em situação de vulnerabilidade social, já que 70% do programa são mulheres. Durante o curso os alunos revitalizam equipamentos públicos em todo  Distrito Federal.


Para o Administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros o programa é de suma importância, “O Renova DF surgiu de uma parceria entre as Administrações e a Secretaria de Trabalho com o objetivo de conservar os equipamentos públicos que temos em todo o DF, de modo que ao mesmo tempo dessa contrapartida à sociedade, também dando oportunidade e qualificando as pessoas a buscarem o mercado de trabalho”, disse. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Thales Mendes, disse que  o papel do programa é trazer mais dignidade aos participantes e ofertar mais valorização e  respeito. “Nossa missão é qualificar as pessoas, ensinar sobre cidadania. Somos um governo que olha para as pessoas e traz esperança para a população. Hoje a Sejus do Paraná veio observar como trabalhamos, com o intuito de levar todo esse programa para sua cidade, é motivo de orgulho para nós sermos modelo para o restante do país”, ponderou o secretário. 

A Vice-Governadora, Celina Leão disse que o programa é de muito sucesso e que este é o primeiro passo. “Este programa é capaz de mudar a vida das pessoas, mulheres vítimas de violência, moradores de rua e pessoas que mais precisam estão sendo olhadas pelo programa e pela melhor rede de assistência social do Brasil. Vocês aqui têm a oportunidade de aprender e pegar um lugar da cidade e fazer uma modificação geral. Quero deixar aqui a minha gratidão ao governador Ibaneis Rocha e a essas pessoas, principalmente às mulheres, que compõem 70% do programa”, disse. 

Estiveram presentes no evento a vice-governadora, Celina Leão, o administrador Regional do Plano Piloto, Valdemar Medeiros; Diretor do Senai, Marcos Secco, secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Thales Mendes e demais administradores regionais, Deputados e autoridades do Governo.

Texto: Daniela Uejo/ ASCOM RA-PP
Fotos: Emanuelle Sena/ ASCOM RA-PP

Mapa do site Dúvidas frequentes