19 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/07/23 às 17h10 - Atualizado em 24/07/23 às 17h10

GDF doa areia de campeonato de vôlei de praia para quadras e parquinhos

COMPARTILHAR

O 32º Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia se despediu do Parque da Cidade no último dia 16. Além de render boas lembranças para os brasilienses, o torneio ainda deixou outro legado: cerca de 100 caminhões de areia. O material tem sido doado para quadras e parquinhos públicos do Distrito Federal. Até agora, 25 localidades já foram beneficiadas.


Vários equipamentos públicos já receberam doação da areia que foi utilizada na etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia realizada no Parque da Cidade: os centros olímpicos de Sobradinho, Recanto das Emas, Samambaia, Gama e Riacho Fundo, por exemplo, além de quadras esportivas no Cruzeiro, Riacho Fundo II e Noroeste | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

rganizado pela Confederação Brasileira de Vôlei, o evento esportivo contou com fomento do Governo do Distrito Federal (GDF). Recursos públicos viabilizaram a aquisição de toda a estrutura do campeonato, inclusive da areia.

“Mais de três mil pessoas passaram pelo torneio, que tinha entrada gratuita”, afirma o secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “Ao final, remanejamos o material para algumas áreas onde já tínhamos conhecimento da demanda.”

Os centros olímpicos de Sobradinho, Recanto das Emas, Samambaia, Gama e Riacho Fundo já receberam parte da areia. As 13 quadras de futevôlei e vôlei de praia do Parque da Cidade também.

“Doamos para o Cruzeiro, o Riacho Fundo II, o Noroeste…”, avisa Renato. “E ainda temos muito material para ser distribuído – várias administrações regionais fizeram solicitações, estamos atendendo aos poucos”. Mais de 70 caminhões de areia já foram remanejados para espaços públicos até o momento.


Gleison Gomes, morador do Noroeste, gostou da troca da areia na quadra em que joga vôlei. E elogiou: “Essa disponibilidade de quadras bem cuidadas é um diferencial no DF. A gente consegue praticar esporte sem ter que se associar a algum clube”

Qualidade

Quem pratica esportes de areia comemora duplamente a doação. Além de ajudar na manutenção dos espaços públicos, o material disponibilizado pelo GDF é de alta qualidade, apropriado para práticas esportivas.

O presidente da Associação Brasiliense de Esporte, Cultura e Saúde, Willian Ferreira e Souza, explica que o campeonato usou areia lavada de rio, uma categoria de material que não levanta muito pó durante os jogos.
 

“Nós organizamos muitos eventos esportivos, em especial no Noroeste”, conta Willian. “E ficamos muito felizes com essa doação. Mostra que o governo se preocupa com a comunidade”, completa.

O morador do Noroeste, Gleison Gomes, de 44 anos, frequenta a quadra de vôlei de praia da 311 todos os domingos. E garante que viu diferença na areia, trocada nessa sexta (21). “Está mais fofa, machuca menos durante o jogo”, ressalta. “Essa disponibilidade de quadras bem cuidadas é um diferencial no DF. A gente consegue praticar esporte sem ter que se associar a algum clube.”

 

Mapa do site Dúvidas frequentes