16 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/06/23 às 17h18 - Atualizado em 12/06/23 às 17h18

Cerimônia em prol da requalificação do SCS é realizada com a participação da Administração do Plano Piloto

COMPARTILHAR

A Administração do Plano Piloto marcou presença na cerimônia de comemoração e divulgação de ações em prol da requalificação do Setor Comercial Sul (SCS). O evento ocorreu no auditório do Sesc e contou com a presença de diversas autoridades políticas, sindicais e comerciais.

Para o administrador do Plano Piloto,  Valdemar Medeiros, o momento é importante para concretizar a busca de melhorias para o Setor Comercial Sul. “Queremos contribuir para a promoção deste local, que é o centro de Brasília,  pensando em oportunizar a criação de empregos e transformar o Scs em um polo de economia criativa” ponderou.

Na oportunidade, autoridades políticas receberam um troféu de homenagem ao reconhecimento dos relevantes serviços em prol da revitalização do Setor Comercial Sul (SCS).

A prefeita do SCS, Lígia Meireles agradeceu ao Sesc, por disponibilizar o espaço. “Agradecemos a todos por esta oportunidade e espero que possamos quebrar todas as resistências que ainda existam, para transformar o SCS em um espaço para todos. O Projeto é convergente, de sustentabilidade e meio ambiente, para acelerar o espaço e desenvolvê-lo economicamente”, disse.

O evento ocorreu no auditório do Sesc Brasília (Presidente Dutra), localizado no Edifício Presidente Dutra – Setor Comercial Sul – SHCS Q. 2. 

“Em nome da Federação do Comércio, da CNC, Sesc e Senac agradecemos  a todos, especialmente os comerciário do SCS presentes nesta solenidade”, disse o vice- presidente da Fecomércio, Ovídio Maia

Dentre as melhorias já realizadas no local estão, a revitalização da Galeria dos estados, Praça do Povo, além de renovação de áreas urbanas, beneficiando as mais de 200 mil pessoas que passam diariamente pelo local. 

A coordenadora de Relacionamento do Sesc-DF, Fabiana Balduíno agradeceu a presença de todos e disse que o Sesc dispõe de  equipe técnica e mão de obra especializada, que alcançam milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“É uma honra ser parte do grupo de pessoas que trabalham para a revitalização do comércio do DF. O SCS, em especial, é parte da história e da identidade brasiliense. O resultado das melhorias realizadas trará empregos e desenvolvimento econômico para a região”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Wagner Silveira Jr.

Na ocasião estiveram presentes, o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, o deputado Distrital, Chico Vigilante, a prefeita do SCS, Lígia Meireles,  deputado Distrital, Thiago Manzoni, presidente da CDL, Wagner Silveira, o vice-presidente da Fecomércio, Ovídio Maia e demais autoridades políticas, sindicais e de comércio do Distrito Federal.

Fotos: Emanuelle Sena/ ASCOM RA-PP
Texto: Daniela Uejo/ ASCOM RA-PP

Mapa do site Dúvidas frequentes