19 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/05/23 às 17h18 - Atualizado em 10/05/23 às 17h22

Limpeza geral no viaduto de ligação entre a W3 Sul e Norte

COMPARTILHAR

Excesso de sujeira e barro deixado pelas chuvas foi retirado em uma ação conjunta do GDF Presente com várias pastas do governo

Uma equipe de 30 colaboradores de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) deu uma geral esta semana no viaduto de ligação entre a W3 Sul e Norte. O local também foi ‘vítima’ dos temporais que caíram em Brasília no início deste mês. Como resultado, ficou o excesso de barro na pista, calçadas, no gramado, além de resíduos carregados pela chuva.

O trabalho coordenado pelo programa GDF Presente contou com servidores do Detran, Administração Regional, SLU-DF e 18 reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária. Caminhões pipa e hidrojato foram usados na ação para remover a grande de terra acumulada ali. Todas as bocas de lobo também foram higienizadas. Coube ao Detran o fechamento de parte da via para a realização do serviço.

‌“Foram os resquícios deixados pela chuva no viaduto. O local carecia de uma boa lavagem, assim como as paredes do elevado. Reunimos uma equipe grande para remover toda a sujeira”, explica o coordenador do Polo Central 3 do programa, Alexandro César. O temporal que caiu no primeiro fim de semana de maio alagou tesourinhas da Asa Norte e diversos pontos do Plano Piloto.

‌“Trata-se de um trabalho de zeladoria para manter a cidade em ordem neste período de pós-chuva. Uma verdadeira força-tarefa para atender o local que tem um trânsito grande de veículos e pessoas”, frisa o administrador regional do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

Pistas niveladas na área rural de Planaltina

Já em Planaltina, os operários aproveitaram o tempo firme para recuperar e nivelar as vias de terra do Núcleo Rural Bonsucesso, a 25 km do centro da cidade. As pistas, que estavam bastante esburacadas, dão acesso ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) Bonsucesso.


Com informações da Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes