12 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/05/23 às 16h58 - Atualizado em 5/05/23 às 16h59

Que tal interatividade, cultura e diversão em um só lugar, e gratuito?

COMPARTILHAR

A Administração do Plano Piloto participou da revitalização da área pública às margens do SESI Lab. O espaço totalmente revitalizado foi entregue à população no final do ano passado e, de lá pra cá, realiza diversas atrações culturais. Neste domingo (7) a programação especial será inteiramente gratuita a todos os públicos, das 10h às 19h e vai contar com foodtrucks posicionados em frente ao museu. Clique aqui e confira a programação: https://bit.ly/3NLHuef  

Para acessar a interatividade do museu basta retirar ingressos na Sympla, seja pelo site ou na bilheteria física instalada ao lado da entrada principal do museu. A participação nas atividades é feita com retirada de senhas no balcão de recepção, 30 minutos antes de cada atração.

“Ao transformar em realidade o projeto do SESI Lab, o nosso propósito é oferecer um presente para toda sociedade. E hoje temos um complexo multiuso, capaz de promover experiências sensoriais e educativas a partir de um processo lúdico, divertido, estimulante, participativo e, sobretudo, democrático. O SESI Lab é para todos os públicos e está de portas abertas para toda comunidade”, ressalta o diretor de Operações do SESI, Paulo Mól.

O SESI Lab tem formato inédito no Brasil com o intuito de estimular ciência, arte, tecnologia e inovação, e foi revitalizado por meio da parceria público-privada com o GDF. O museu possui cerca de 8 mil metros quadrados de área construída dedicados a espaços expositivos, criativos e maker, salas interdisciplinares, um painel de LED com 84 metros quadrados e loja conceito. Somados aos 33 mil metros quadrados de área verde revitalizada, em parceria com o governo do Distrito Federal, com espécies nativas do Cerrado, instalações interativas e anfiteatro externo para shows, eventos e outras atividades culturais.

“A população recebeu esse espaço qualificado, que antes era utilizado apenas como  uma passagem pública e agora serve como um local de fomento cultural. A Administração apoia este e outros projetos que visam trazer mais lazer e bem-estar à população, que conta com mais esta oportunidade de mudar seus horizontes, em contato com a cultura, que é tão importante para a nossa sociedade”, frisa o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros. 

As ações englobaram órgãos do GDF como a Administração Regional do Plano Piloto, a Secretaria de Cidades, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (SEDUH) e a Secretaria de Estado de Projetos Especiais do Distrito Federal (SEPE),     que autorizam o Serviço Social da Indústria – Departamento Nacional – SESI /DN, como adotante no projeto ‘Adote uma Praça’, a realizar as benfeitorias no local.

Para o responsável técnico da Administração, Mateus Dourado, as ações do  programa Adote Uma Praça são de suma importância. “Acreditamos que as adoções realizadas através do programa Adote uma Praça são definidas como participação do particular no poder público. É com grande satisfação que a Administração Regional do Plano Piloto realiza a interface entre as partes adotantes, objetivando o incentivo cultural à comunidade”, disse.

 

Texto: Daniela Uejo/Ascom/RA-PP
Fotos: Gabriel Pinheiro / SESI

Mapa do site Dúvidas frequentes