22 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/04/23 às 15h24 - Atualizado em 17/04/23 às 17h57

GDF prepara diversas atrações gratuitas para o 63º aniversário de Brasília

COMPARTILHAR

A Torre de TV será palco para apresentações de diversos artistas de renome nesta sexta-feira (21), data em que comemoramos o aniversário de Brasília, além de ser celebrada a data do feriado de Tiradentes, que é considerado um herói nacional. As atrações vão contemplar os gostos pelos gêneros de sertanejo, samba, forró e muito mais.  Para a criançada será montada uma "cidade Kids". A entrada para todos os eventos é gratuita e a expectativa da Secretaria de Cultura é receber cerca de 20 mil pessoas por dia.

Entre os artistas convidados, estão as duplas sertanejas Enzo & Rafael e Maiara & Maraisa, os sambistas do Fundo de Quintal, além da cantora Joelma, ex-Calypso. Atrações locais como o grupo Coisa Nossa e o cantor Nego Rainer também participam do encontro. Os shows terão duração média de 1h.

“O GDF sabe que a maior parte dos brasilienses sofreu muito com o advento da pandemia. Essa será a primeira programação aberta ao público, desde o ápice da doença. Queremos que a população se sinta livre para vir e desfrutar das atrações, que preveem muita diversão e alegria,” ressalta o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

O evento será gratuito, mas para participar será necessário realizar a retirada da cortesia, com antecedência, pelo Sympla, no link que se segue – Clique AQUI

Confira abaixo a programação de Shows para o aniversário de Brasília:

21 de abril
→ 10h as 18h: atividades infantis da cidade Kids
→ 14h: Enzo e Rafael
→ 16h: Maiara e Maraisa
→ 18h: Melão
→ 20h: Fim do evento

22 de abril
→ 10h as 18h: atividades infantis da cidade Kids
→ 16h: Nego Rainner
→ 18h: Joelma
→ 20h: Fim do evento

23 de abril
→ 10h as 18h: atividades infantis da cidade Kids
→ 14h: Fundo de Quintal
→ 18h: Orquestra Teatro Nacional
→ 20h: Fim do evento

Demais atividades


Brasília também poderá contar com oficinas, contações de histórias, apresentações musicais, debates, palestras, batalha de rap, meditação e sessão de autógrafo marcam a programação das bibliotecas Nacional e Pública de Brasília. As programações começam na terça-feira (18).

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, destaca o lado resiliente da cidade, exalta suas belezas e lembra as palavras do líder da Legião Urbana, banda ícone do rock nacional, nascida em Brasília. “Nossa capital chega aos 63 se reinventando, depois de tudo o que passamos recentemente. Tantas paisagens, tanto céu, tanta arquitetura, mostrando que Brasília segue como uma cidade viva em um DF em expansão”, comenta Bartolomeu. 

No Espaço Cultural Renato Russo (ECRR),  haverá atrações artísticas com exibição de filmes, concerto sinfônico, atividades infantis, feira cultural, exposições e até baile de aniversário. Os eventos  comemoram um ano da Gibiteca, cativo espaço dos fãs de HQs e mangás.

*Com informações das secretaria de Cultura e de Turismo

Fotos:
Emanuelle Sena/RA-PP
Roberto Castro/Mtur

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes