18 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/03/23 às 17h02 - Atualizado em 14/03/23 às 17h02

6º Batalhão da Polícia Militar passa a se chamar Batalhão dos Poderes

COMPARTILHAR

Localizado próximo à Esplanada dos Ministérios, o 6º Batalhão da Polícia Militar passa a ser chamado de Batalhão dos Poderes. Embora tenha sido anunciada dia 9, data da entrega da reforma do local, foi oficializada nesta terça-feira (14) com publicação de decreto no Diário Oficial do DF (DODF).

O local foi reformado para melhorar a estrutura e ampliar a sua capacidade. Executada em 40 dias pela Novacap, a obra incluiu a construção de uma área de 580 m² com refeitório para 80 pessoas, dois dormitórios, novos vestiários masculino e feminino, área administrativa e estacionamento para 38 viaturas e 18 motos. A antiga academia, que ocupa o prédio antigo, foi toda reestruturada.

O Batalhão dos Poderes também dobrou seu efetivo. Anteriormente com 238 policiais, agora recebeu mais 277 militares que concluíram recentemente o curso de formação de praças da Polícia Militar.

“Essa é uma área cedida pela Câmara dos Deputados para ampliar o atual batalhão, mas, futuramente, teremos um novo quartel com mais de 10 mil m² em um novo espaço”, disse a governadora em exercício Celina Leão durante a inauguração da obra. Essa futura sede, que será erguida em um terreno nas proximidades do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, ainda depende de projeto executivo e licitação da obra.

 

Ian Ferraz, da Agência Brasília

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes