01 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/03/23 às 17h23 - Atualizado em 13/03/23 às 17h23

Caminhada no Parque da Cidade vai celebrar Dia Mundial da Água

COMPARTILHAR

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vão realizar, no próximo domingo (19) a Caminhada da Água. O evento, que terá diversas atividades no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, será gratuito e em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 deste mês.

O objetivo é conscientizar a população sobre a preservação e o uso da água e promover uma reflexão sobre os hábitos de consumo desse recurso. O evento está alinhado ao tema “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no mundo”, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial da Água em 2023.

A concentração terá início às 8h, nas imediações da Administração do Parque da Cidade. Além da caminhada de 4 km, prevista para começar às 10h, a programação inclui apresentação do grupo de percussão Batalá, aula de zumba, show e ações educativas de instituições parceiras, como Zoológico, Neoenergia e Detran.

A Adasa contará com a participação da Gotita, mascote sempre presente nas dinâmicas educativas e contação de história. A Caesb levará o Expresso Ambiental, um ônibus temático com maquete de 6 metros sobre o ciclo do saneamento, além de tenda informativa com miniestação de tratamento de água e jogo de tabuleiro gigante. A nova mascote da companhia, a Cristal, será apresentada para a população do DF.

A Neoenergia também levará a sua unidade móvel educativa, com experimentos que mostram algumas formas de energia na prática. O Detran fará palestra e atividade educativa voltada para pedestres. O Zoológico de Brasília participará com uma exposição de animais aquáticos taxidermizados. A técnica é conhecida popularmente como empalhamento e mantém as características dos bichos, como tamanho e formato.

Qualquer pessoa poderá participar da Caminhada da Água, independentemente de inscrição. No entanto, serão distribuídos 1.500 kits com squeeze e camiseta a quem tiver feito a inscrição para o evento e chegar em tempo para a retirada do material antes do início da caminhada.

Para mais informações e preenchimnento de inscrição, acesse aqui.

*Com informações da Caesb

Mapa do site Dúvidas frequentes