18 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/02/23 às 15h08 - Atualizado em 26/02/23 às 15h08

Área externa do Hospital de Base recebe mutirão de limpeza nesta segunda

COMPARTILHAR

 

Toda a área pública em volta do Hospital de Base de Brasília receberá, amanhã (27), um grande mutirão de limpeza e combate ao mosquito Aedes aegypti , escorpiões, aranhas e outros animais peçonhentos.

O mutirão será realizado em conjunto pela Administração Regional do Plano Piloto (RA-PP) e a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), da Secretaria de Saúde do DF.

Logo nas primeiras horas da manhã, por determinação do administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, equipe da RA-PP fará a lavagem do local. Após, por volta das 10h, entrará a equipe da Dival, cordenada pelo supervisor da Região Sul, Antônio Oliveira, e o pela chefe do núcleo de Vigilância Ambiental da Região  Sul, Sandra Silva. Ambos estiveram em reunião nesta sexta-feira (24), na Administração Regional. 

“Por determinação do secretário de Governo, José Humberto Pires, tomamos esse atitude imediata e promoveremos essa ação nas áreas públicas em volta do Hospital de Base”, explica o administrador do Plano Piloto. 

De acordo com ele, a ideia é iniciar os trabalhos com lavagem e, logo em seguida, entrar com o trabalho de desratização, inspeção contra escorpiões e outros animais peçonhentos, além do enfretamento à arboviroses (doenças transmitidas por mosquitos) no local. 

A Dival realiza esse trabalho a cada 2 meses nessas áreas, mas intensificará o trabalho, à pedido da RA-PP.

Mapa do site Dúvidas frequentes