18 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/02/23 às 13h15 - Atualizado em 19/02/23 às 13h52

GDF Presente deixou Setor Comercial Sul prontinho para a folia de carnaval

COMPARTILHAR

Segurança para os foliões brasilienses. Uma ação coordenada pelo programa GDF Presente promoveu serviços de limpeza e manutenção no Setor Comercial Sul (SCS), na última sexta-feira (19). O objetivo foi garantir um espaço adequado para o bloco Setor Carnavalesco Sul, que desfila até a próxima terça-feira (21).

 

 

Houve o recolhimento de cerca de 32 toneladas de materiais, entre restos de obras, inservíveis, lixo verde e entulho, além de pedras, pedaços de madeira e ferro. A equipe também substituiu nove tampas de lobo, lavou o espaço com três caminhões pipa e fez a manutenção asfáltica, suprimindo erosões e buracos na pista próximo ao setor.

 “O objetivo deste trabalho foi garantir a segurança das pessoas que, neste período de Carnaval, tomam as ruas do DF. Um espaço sem buracos, limpo, é bom em qualquer situação, ainda mais em um momento tão esperado por todos”, avalia o coordenador do Polo Central 3, Alexandro Cesar.

A ação contou com apoio da administração regional do Plano Piloto, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Militar (PMDF) e Secretaria de Obras (SODF).

 

 

Diariamente, mais de 150 mil pessoas passam pelo SCS, que está em obras. O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu mais de R$ 8,9 milhões na reurbanização completa das quadras 3, 4 e 5. “Tanto a reforma das quadras quanto o serviço paliativo de organizar a área antes do bloco são ações que priorizam o bem-estar das pessoas”, pontua o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

 

Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

 

Mapa do site Dúvidas frequentes