09 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/01/23 às 10h00 - Atualizado em 25/01/23 às 10h54

Parquinho só com segurança

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Plano Piloto interditou, nessa segunda-feira (23) e terça (24), alguns brinquedos de uma série de parquinhos na cidade para evitar acidentes. A interdição ocorreu como medida de precaução para garantir a segurança das crianças.

No final de semana, o administrador Valdemar Medeiros visitou alguns equipamentos públicos nas asas Sul e Norte e também na Vila Planalto, onde verificou a precariedade de alguns brinquedos. “Isso coloca em risco a segurança, a saúde e até a vida das crianças que usam esses espaços e não podemos fechar os olhos para essa situação”, ponderou.

A própria equipe de obras da RA-PP fará a revitalização de um dos brinquedos interditados no parquinho da SQN 102. Já os demais – parquinho da SQN 409 e da Praça Nelson Corso, na Vila Planalto -, a administração buscará parceria da Novacap e do programa Renova DF. 

Além das interdições, o administrador determinou a capinagem, rastelagem e preparo de areia no parquinho da 216 Norte; limpeza de bocas de lobo na 202 Norte; e atendimento de demanda recebida pela ouvidoria no parquinho da 102 Norte. “Além disso, a nossa equipe, juntamente com o GDF Presente e a Novacap, estão trabalhando na limpeza geral no anexo da Esplanada dos Ministérios, e ao longo de toda a via S2”, afirmou Valdemar. “Cidade limpa, bonita, bem cuidada, é o mínimo que a nossa população merece”, completou.

Texto: Gabriel Ferraz ASCOM RA-PP

Fotos: Sebastião Pinheiro RA-PP

Mapa do site Dúvidas frequentes