06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/11/22 às 17h52 - Atualizado em 23/11/22 às 18h02

Administradora Ilka Teodoro prestigia estreia do filme “Me farei ouvir! ” no Cine Brasília

COMPARTILHAR
O Site da Administração do Plano Piloto está de volta, após ficar fora do ar por conta das eleições. No entanto, os profissionais do site oficial de notícias da RA-PP continuaram produzindo matérias sobre as ações do governo. Esse trabalho começa a ser publicado a partir desta terça-feira (01/11). A data antes do início da matéria indica quando o texto foi escrito.
 

Brasília, 1º de setembro de 2022  – A administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, prestigiou nesta quarta-feira, 21/9, a estreia do curta “Me farei Ouvir ”, no Cine Brasília. Primeira gestora negra à frente da RA-PP, Ilka foi uma das entrevistadas do filme, que aborda os gargalos e labirintos que a democracia brasileira produz para dificultar o acesso de mulheres.

“Fiquei muito feliz com o convite. É uma temática necessária. Precisamos discutir a representatividade de gênero e raça na política. O documentário vem como instrumento para fazer esse debate público. Ele é um fator para estimular esse debate, pois vivemos um momento de muitas mudanças e questionamentos no processo eleitoral”, comentou Ilka Teodoro em entrevista ao Metrópoles.

Com direção de Bianca Novais e de Flora Egécia, roteiro de Dandara Lima e trilha sonora original de Ellen Oléria e Paola Lappicy, o documentário foi 100% realizado por mulheres e foi filmado no segundo semestre de 2019.

Taís Andrade, designer gráfica, foi uma das primeiras a chegar ao um tradicional cinema brasiliense, acompanhada da mãe, que participou da campanha de financiamento coletivo para produção do documentário, e estava com muita expectativa antes da estreia. “Acho que vai ser um documentário bem relevante para o momento que a gente está vivendo agora, nesse contexto político”, disse. “Acredito que fala muito sobre você se posicionar, com a sua voz, de se impor e mostra a importância da gente ocupar esses espaços”, completa.

Mapa do site Dúvidas frequentes