01 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/09/21 às 16h39 - Atualizado em 28/09/21 às 16h43

Secretaria de Saúde divulga novo boletim epidemiológico

COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira (27/9) boletim epidemiológico com os registros dos números da dengue durante as primeiras 18 semanas do ano em todas as regiões do DF.

O Boletim Epidemiológico é produzido semanalmente pela Gerência de Vigilância das Doenças Transmissíveis (GVDT), da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP), da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS), da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) – GVDT/DIVEP/SVS/SES-DF.

As informações sobre dengue apresentadas neste Boletim são referentes às notificações no Distrito Federal (DF), ocorridas entre as Semanas Epidemiológicas (SE) 01 a 36 (03/01/2021 a 11/09/2021), disponíveis no Sistema de Informação de Agravos de Notificação – SINAN Online. Todos os dados deste Boletim são parciais e provisórios, sujeitos as alterações, podendo ocasionar diferenças nos números de uma SE para outra.

Acesse o último boletim aqui.

Leia o boletim anterior aqui.

Embora a tendência de queda tenha se mantido desde o início deste ano, as ações de prevenção e de combate ao mosquito devem ser mantidas diariamente começando dentro de casa.

Com as chuvas, deve ser redobrado o cuidado com possíveis depósitos de água, como pneus, garrafas e outros recipientes. Veja a seguir algumas dicas de como se proteger da dengue e evitar a proliferação do mosquito:

Informações: Secretaria de Saúde

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes