27 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/09/21 às 17h54 - Atualizado em 21/09/21 às 17h54

Administração Regional recebe síndico de Bloco da Asa Sul

COMPARTILHAR
Na manhã desta terça-feira, 21/9, a Administração Regional do Plano Piloto recebeu a visita de Renato Palomba, Síndico Bloco K, da quadra 316 da Asa Sul que trouxe demandas dos moradores e moradoras do Bloco. O principal assunto tratado foram as melhorias para os canteiros nas áreas verdes lindeiras ao prédio.

De acordo com Renato, a comunidade fez o plantio de cerva viva da espécie “Clusia” para evitar que as pessoas transitem em cima da grama e também para conter a água da chuva. Porém, segundo ele, a estratégia não tem resolvido o problema da infiltração de água que acaba prejudicando a face exterior do prédio.

“Queremos parceria com a Administração Regional para conservar a área e buscar uma solução conjunta para esse problema”, diz Renato.


Ilka Teodoro, Administradora Regional, explica que as cercas vivas são um problema urbano porque não cumprem a função esperada, nem na contenção da chuva e nem na sensação de segurança pensada pela comunidade que opta por essa plantação. “As raízes das cercas vivas se aprofundam e invadem as redes de água, esgoto, telefone e eletricidade e destroem calçadas e estacionamentos”.

Além disso, de acordo com a Administradora, as cercas vivas acumulam sujeiras propiciando a proliferação de pragas como ratos e pombos, além de impedir a livre circulação de pedestres, considerada uma das características mais importantes da cidade”.
Ilka sugeriu a implantação de um jardim de chuva com plantas nativas do cerrado como solução para o problema apresentado, porque essas espécies não retêm a água da chuva e permitem a permeabilidade do solo.

Sobre os outros pedidos apresentados, que já foram formalizados pelo e-mail do Núcleo de Protocolo e Arquivo, a Administradora reforçou que os andamentos dos processos podem ser acompanhados por meio do Acesso ao Usuário Externo.

Tem algum processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)? 

Saiba aqui como acompanhar o andamento.
 
Por: Ramíla Moura/ Ascom RA-PP
Fotos: Emanuelle Sena/ Ascom RA-PP
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros