19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/05/21 às 17h45 - Atualizado em 31/05/21 às 17h45

SDE participa de lançamento de programa que capacitará três mil trabalhadores

COMPARTILHAR

O programa Renova-DF, lançado nesta segunda-feira (31), formará profissionais e será um facilitador da imersão no mercado de trabalho. A iniciativa capacitará três mil desempregados que irão atuar nas áreas de construção civil e jardinagem. Durante o curso, os participantes receberão um salário mínimo e auxílio transporte.

 

“Apesar dessa pandemia, nós seremos o primeiro estado a sair da dificuldade econômica pois não abandonamos os nossos empresários. Demos segurança com redução de impostos, colocamos mais de R$ 7 bilhões na economia do DF”, falou o governador Ibaneis Rocha.

 

O período de cada curso será de três meses com duração de 20 horas semanais. As aulas serão divididas em teóricas e práticas ministradas pelo Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai). “Um prazer lançar o Renova- DF na cidade onde nasci e morei muitos anos, estou muito feliz de fazer parte deste governo que tem realizado muito pelo DF”, ressaltou o secretário de Trabalho, Thalles Mendes.

 

Os participantes já foram escolhidos e entregaram a documentação exigida. Os estudantes escolheram formação nas seguintes áreas: carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro. “O Programa Renova-DF é um programa muito bem articulado pela Secretaria de Trabalho e vários parceiros, governamentais e do sistema S, como o Senai. A iniciativa chega na hora certa para dignificar com qualificação profissional diferenciada cerca de três mil trabalhadores. Isso é o governador Ibaneis trabalhando com olhar sensível e humano neste momento de retomada da economia”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros