19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/03/21 às 15h53 - Atualizado em 25/03/21 às 15h53

Manutenção de vias na Esplanada dos Ministérios

COMPARTILHAR

Coração administrativo do país e ponto turístico de Brasília, a Esplanada dos Ministérios passa por uma megaoperação de limpeza das bocas de lobo e recuperação das pistas de rolamento das vias N e S. Coordenada pelas equipes do GDF Presente, a ação já executou a aplicação de mais de 54 toneladas de massa asfáltica no trecho entre a rodoviária do Plano Piloto e o 1º Grupamento de Bombeiros Militar.

“Mesmo com o fluxo menor de pessoas nas ruas por causa das medidas de restrição, nosso trabalho de cuidado com a cidade não para e deixa as vias e áreas públicas preparadas para quando o ritmo voltar ao normal”, observa a administradora regional do Plano Piloto Ilka Teodoro.

Já os serviços de limpeza das bocas de lobo incluem também o Eixo Monumental. Até esta terça-feira (23), foram limpos 123 bueiros e retiradas cinco toneladas de entulhos – a maior parte de terra e folhas. Sacolas plásticas descartadas irregularmente nas ruas pela população também foram encontradas.

Coordenador do Polo Central I, responsável pela manutenção do Plano Piloto no GDF Presente, Lúcio dos Santos Barbosa lembra que a limpeza constante das bocas de lobo na região central da cidade é um dos fatores que evitam alagamentos em períodos de chuva. “Não se trata de uma ação pontual. Ao longo do ano foram várias desobstruções para que a água entre pelas galerias com vazão”, disse.

Por: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros