19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/03/21 às 18h37 - Atualizado em 2/03/21 às 18h37

Defensoria Pública do DF consulta Administração do Plano Piloto sobre terrenos disponíveis para construir sede

COMPARTILHAR

Nesta segunda-feira 1º de março, em Brasília, a Administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro se reuniu virtualmente com a Defensora Pública-Geral do Distrito Federal e presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), Maria de Nápolis, para tratar da busca por terrenos no Plano Piloto para construção de sede própria para o órgão.

Atualmente a sede da Defensoria Pública do DF está localizada no SIA, em terreno alugado, e possui Núcleos Especializados de Assistência Jurídica gratuita por todo o Distrito Federal.

A Defensora Maria de Nápolis disse que o principal objetivo é encontrar um local central próximo do metrô e de pontos de ônibus para ser mais acessível à população que utiliza os serviços e pediu orientação da Administradora sobre possíveis locais. “Uma sede própria em local próximo aos Órgãos de Justiça, ao Poder Executivo e ao Legislativo Distrital tem grande reprentatividade sob o aspecto intitucional. Além disso, a redução de despesas a médio e longo prazo é muito significativa, tendo em vista o alto custo dos alugueis na região central de Brasília”, diz.

Para a administradora, Ilka Teodoro que também é advogada licenciada, “oferecer assistência jurídica de forma integral e gratuita, como é feito pela DPDF, é um direito fundamental que deve ser garantido da maneira mais acessível possível para toda população que não tem condições de pagar por um advogado”.

A Administradora se colocou à disposição para contribuir na busca pelo terreno em articulação com demais órgãos do Governo do Distrito Federal.

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – RA-PP

Imagens: Emanuelle Sena/ASCOM – RA-PP

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros