18 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/08/20 às 17h05 - Atualizado em 20/08/20 às 17h06

Administradora participa de reunião com deputado e prefeituras comunitárias da Asa Sul

COMPARTILHAR

A Administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro participou, por videoconferência, nessa quarta-feira, 19/8, de reunião com o Deputado Reginaldo Sardinha, com a Novacap e com as Prefeituras Comunitárias das quadras 105, 202, 204, 207 e 313 da Asa Sul para tratar de melhorias nessas áreas e do aporte de recursos para execução das obras.

Foto: Prefeitura da 207 Sul

O principal assunto tratado foi a destinação de emendas para construção de novas calçadas na quadra 207 Sul.

“Fizemos um amplo diagnóstico situacional de tudo o que precisa ser feito no Plano Piloto em termos de obras. Todos esses dados estão consolidados em um único processo (processo-mãe) que fica na Novacap. À medida  que são disponibilizados recursos, minha equipe providencia o atendimento. Como o quantitativo de demandas é imensamente superior a nossa capacidade de mobilização de recursos, definimos alguns critérios de atendimento, que obedecem a temporalidade da demanda, contingente populacional a ser beneficiado, e a relevância da intervenção, são alguns balizadores", explica a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

Para a administradora, “investir em calçadas é investir em cidadania”. Ilka ressalta que calçada acessível melhora significativamente o fluxo de mobilidade, segurança e livre circulação da população pelos espaços públicos.

A Administração do Plano Piloto acredita que participação da população no debate para implementação de benfeitorias na infraestrutura da cidade é fundamental, porque além de melhorar a interação comunitária com o órgãos do governo desperta a conscientização sobre a conservação dos equipamentos públicos.

Quer contribuir e sugerir melhorias para sua região?

O e-GDF, aplicativo oficial do governo, agora conta com uma nova funcionalidade: o e-Cidades, que permite a abertura de requerimentos a distância e o acompanhamento dos respectivos processos.

Quem já tem o e-GDF instalado só precisa fazer a atualização na respectiva loja de apps. Quem ainda não tem pode baixá-lo. O cadastro é simples, por meio do CPF. Aqueles com cadastro na plataforma do Governo Federal<https://www.gov.br/pt-br> podem usar a mesma senha para acesso ao e-GDF.

O cidadão também pode enviar sua manifestação por meio dos canais de atendimento de Ouvidoria: 
– Central telefônica 162 
– Sistema de Ouvidoria do DF(www.ouv.df.gov.br); e
– Sistema Eletrônico do Serviço de informação ao cidadao( www.e-sic.df.gov.br)

Texto: Ramíla Moura da ASCOM da Administração Regional do Plano Piloto

Com informações da Agência Brasília
 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros