19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/06/20 às 18h45 - Atualizado em 16/07/20 às 18h49

GDF Presente higieniza bocas de lobo na Asa Sul

COMPARTILHAR

Limpeza de boca de lobo  

 

Para evitar alagamentos, o GDF Presente, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e com a Administração Regional do Plano Piloto está higienizando as bocas de lobo das quadras 714/715 Sul. Nove pessoas e dois caminhões realizaram o serviço nesta segunda (29).

Segundo a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, a higienização das estruturas de escoamento no período de seca é fundamental para evitar a obstrução no período chuvoso. “Também é importante contar com o empenho da população que deve descartar o lixo no lugar correto. Boca de lobo não pode ser tratada como lixeira.”, aconselha. 

Caso flagre alguém descartando lixo em locais inadequados, o cidadão pode denunciar pelo site da Ouvidoria-Geral do DF, o Ouvi-DF. Basta fazer o cadastro e protocolar a manifestação. Também é possível registrar a denúncia pelo telefone 162, gratuitamente para telefone fixo e celular, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e sábado, domingos e feriados, das 8h às 18h, ou pessoalmente. 

Por: ANA LUIZA VINHOTE E GIZELLA RODRIGUES*, DA AGÊNCIA BRASÍLIA I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros