19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/04/20 às 18h57 - Atualizado em 28/05/20 às 18h58

Administração entrega doação de máscaras para servidores de outras RAs

COMPARTILHAR

Para contribuir na segurança do trabalho durante a pandemia da COVID-19, a Administração Regional do Plano Piloto entregou, nessa quinta-feira, 30/4, 244 máscaras faciais de tecido, com as instruções para uso, para servidores de outras Administrações Regionais. A doação foi feita por meio de parceria com o coletivo de costureiras voluntárias “Costurando Cuidado”.


Nesse período de emergência na Saúde Pública, a sociedade civil tem se organizado para minimizar os efeitos da pandemia na comunidade e a solidariedade marca presença nesse cenário. Esse sentimento moveu as costureiras do “Costurando Cuidado” a fazer máscaras para quem precisa.


A Administração e o coletivo decidiram distribuir as primeiras doações de máscaras e disponibilizar para pessoas mais vulneráveis sem condições para comprar o material de proteção. O local escolhido foi o alojamento provisório criado pelo Governo do Distrito Federal, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, para acolher as pessoas em situação de rua em função da necessidade de higienização constante das máscaras, já que no alojamento os materiais podem ser lavados.

Foram entregues no dia 15/4, 200 kits (cada um com duas máscaras e manual de instruções) de proteção no alojamento fruto de parceria com as costureiras do projeto e da loja Verdurão. Durante a entrega no alojamento, a Administração recebeu a demanda de alguns profissionais do local para também receberem as máscaras.


“Depois de ouvir esses depoimentos, nesse momento tão delicado, e de saber da proteção que a máscara oferece, resolvemos nos unir para ajudar”, disse Luciana Fontanive, uma das integrantes do Coletivo.


“Muito importante a Administração se preocupar em disponibilizar as máscaras para nós servidores que estamos diariamente na rua. Sabemos da gravidade deste Covid-19, mas estamos com serviços essenciais à população. As máscaras vão ajudar bastante”, disse Anderson Martins, Gerente de Obras da Administração Regional do Gama.


Alan Valin, administrador de São Sebastião, agradeceu a iniciativa e disse que “foi muito importante a atitude da administradora Ilka de ceder às demais administrações regionais as máscaras que foram doadas”. Para o administrador, “a iniciativa proporciona ao servidor público que está atuando na ponta, como os funcionários das Administrações Regionais, um pouco mais de segurança”, afirmou.

Por Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Administrações do Plano Piloto, Gama e São Sebastião

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros