07 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/02/20 às 15h35 - Atualizado em 27/02/20 às 15h39

Coleta seletiva e reciclagem são temas da nova campanha de utilidade pública da Adasa

COMPARTILHAR

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) lança a partir desta quinta-feira (27/2) uma nova campanha de utilidade pública para reforçar a importância da coleta seletiva de resíduos, com destaque para a prática da reciclagem. O personagem Lixo Papão, vilão na primeira campanha da Agência sobre os riscos do lixo nas ruas para a drenagem urbana, retorna desta vez sob a ameaça de enfraquecimento, com a convocação da comunidade para a separação correta dos resíduos entre reciclável, orgânico e rejeitos.

 

“A reciclagem contra-ataca, seja herói da coleta seletiva” é o slogan da campanha que destaca a prática como o principal instrumento na luta contra o vilão do lixo, personagem lúdico criado para atrair o público de todas as idades.

 

Pelo site www.heroisdacoletaseletiva.com.br será possível acessar informações sobre os cuidados no descarte dos resíduos, especialmente vidros, pneumáticos e alumínio que levam mais de 100 anos para serem decompostos, segundo especialistas.

 

A coleta seletiva e o cuidado na separação do material que pode ser reaproveitado contribuem para o desenvolvimento sustentável e a redução do desperdício, além de gerar empregos nas oficinas de reciclagem e diminuir a extração de recursos naturais para a fabricação de novos produtos.

 

A campanha de utilidade pública se estenderá até 13 de março e será divulgada em emissoras de rádio e TV, redes sociais, fontlight, salas de cinema e painéis do metrô. Confira e participe.

Fonte:  Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) – ADASA

Mapa do site Dúvidas frequentes