27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/01/20 às 12h31 - Atualizado em 20/01/20 às 12h31

Administradora recebe empresárias do Setor Comercial Sul

COMPARTILHAR

Para conversar sobre melhorias no Setor Comercial Sul para contribuir com o aquecimento do setor produtivo na região, a administradora Ilka Teodoro recebeu Ligia Meirelles e Niki Tzemos, empresárias do local, que apresentaram propostas de projetos de incentivos para o Polo Digital Sul, projetos de capacitação para a geração de renda para moradores de rua e de formação de pessoal para preservação de ruas, calçadas e jardins. A reunião aconteceu na última quinta-feira, 16/1, na Administração Regional do Plano Piloto.

“Temos trabalhado com a comunidade, empreendedores, entidades e governo para a reconceituação do SCS. Isso se faz necessário para evitar a degradação do espaço da capital federal onde estão as principais empresas do DF, o portal de entrada para monumentos turísticos, teatros, museus, meios de locomoção e, especialmente boa parte da história de Brasília”, disse Ligia Meirelles, vice-presidente da Rodopoulos e CCV Empreendimentos Imobiliários S/A, e diretora de Novos Negócios do Conselho Mulher Empresária do DF.

Lígia acredita que o enfoque holístico nos projetos que as empresárias apoiam podem “promover a diversidade e a coesão social necessários para a recuperação e a conscientização da preservação dos espaços públicos do Setor Comercial Sul”. A empresária defende que as iniciativas tenham uma perspectiva de trabalho conjunto entre a sociedade, o governo e investidores.

A administradora Ilka Teodoro contou que tem trabalhado para atender as demandas do setor em conjunto com outros órgãos do GDF, como as tratativas feitas no governo para responder ao pedido das gestoras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para aumentar o policiamento na área.

Sobre a possibilidade de capacitação para a geração de renda para moradores de rua, a administradora apoiou a ideia e disse que pode oferecer uma oficina de treinamento para os trabalhadores interessados em se tornarem microempreendedores individuais. “Aqui na Administração temos a Sala do Empreendedor e podemos destacar um servidor da sala para ir até o Setor Comercial e explicar às pessoas interessadas como fazer esse processo de formalização de profissionais autônomos”, afirmou.

Além disso, Ilka destacou que as ações de iluminação e limpeza contribuem com a segurança e valorização do espaço.

As empresárias também demonstraram interesse em reformar o banheiro público da quadra 5, no Setor Comercial Sul, e a administradora se dispôs a dar todo apoio e orientação necessários para viabilizar a melhoria.

Texto e fotos: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros