Nessa segunda-feira, 13/1, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro participou de reunião com Saulo Santos Diniz, Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no DF para tratar da preservação e manutenção dos bens tombados localizados na Região Administrativa I.
O Superintendente do Iphan no DF destacou que Brasília, reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade, detém a maior área tombada do mundo e por isso merece toda a atenção dos gestores públicos para preservação desses espaços e equipamentos tombados. Saulo contou que foram feitas vistorias técnicas por parte do órgão que apontaram necessidades de manutenção em pontos turísticos importantes no país como a Praça dos Três Poderes, a Catedral e a Igrejinha da 307/308 Sul.
A administradora do Plano Piloto se colocou à disposição para contribuir com as tratativas em prol de melhorias nos patrimônios tombados e lembrou da importância da articulação com os outros órgãos do GDF como Secretaria de Cultura, Novacap da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES) para tratar da questão dos moradores de rua na Igrejinha da 307/308 Sul.
Também foram temas da reunião a acessibilidade dos espaços tombados, a implantação de bancos para transeuntes na quadra 307 Sul e os eventos no Plano Piloto que dependem da anuência do Iphan para serem realizados.
Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto
Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto
Administração Regional do Plano Piloto
SBN Quadra 02 Bloco K Asa Norte – CEP: 70040-020 Telefone: 3329-0400
BRASÍLIA - DF