19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/10/19 às 18h21 - Atualizado em 17/10/19 às 18h23

Defensora Pública apresenta campanha Em Defesa Delas

COMPARTILHAR

Nessa terça-feira, 15/10, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro recebeu a defensora Pública Rita Lima, que apresentou a campanha “Em Defesa Delas”: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres realizada pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).

O objetivo da campanha é divulgar o papel da Defensoria Pública no auxílio de mulheres agredidas e em vulnerabilidade social que não tem como pagar advogados particulares e necessitam recorrer à Justiça para garantirem seus direitos. São diversas áreas de atuação da Defensoria na defesa dos direitos das mulheres, dentre elas o atendimento às mulheres em situação de rua, mulheres encarceradas, enfrentamento à violência obstétrica, discriminação racial e violência doméstica e familiar.

Para a campanha, a ANADEP produziu uma cartilha que explica quais são os tipos de violência contra a mulher contemplados na Lei Maria da Penha e onde as mulheres agredidas podem buscar ajuda. Além da agressão física, também estão previstas na lei as situações de violência psicológica, sexual, patrimonial e moral.

A campanha também conta com peças para redes sociais, rádio, artes para camiseta, cartazes, outdoor e busdoor. Rita contou que também serão produzidos artigos relacionados à temática da campanha e sobre os direitos das mulheres que serão reunidos em um e-book. “Já temos vários temas para a produção desses artigos”, disse.

A administradora Ilka agradeceu a visita da defensora e reiterou a importância de se trazer à luz a temática do direito das mulheres, especialmente a violência obstétrica, pauta central na ONG Artemis, da qual Ilka é integrante.

A cartilha e as peças da campanha Em Defesa Delas podem ser acessadas no site https://www.anadep.org.br/

Texto: Ana Luiza Santos, sob supervisão de Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros