19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/10/19 às 18h05 - Atualizado em 14/10/19 às 18h05

Pedidos para desarquivar processos na RA-I serão feitos por e-mail

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Plano Piloto definiu nessa segunda-feira, 14/10, que as solicitações para desarquivamento de processos na Região Administrativa I/Plano Piloto serão feitas por e-mail. A medida foi tomada para dar celeridade ao procedimento e para facilitar a vida do cidadão interessado em acessar os processos físicos já arquivados.

Taciano da Hora, chefe do Núcleo de Protocolo e Arquivo (NUPA) da Administração, explica que depois que os cidadãos solicitarem o desarquivamento por e-mail, a equipe enviará o boleto para pagamento da taxa de desarquivamento, o requerimento padrão a ser preenchido pelo interessado e o checklist com a documentação necessária para o procedimento.

“Com o envio de toda a documentação digitalizada e do comprovante oficial de pagamento por e-mail queremos facilitar e dar mais agilidade a esse serviço”, disse Taciano. Após o envio do requerimento, preenchido digitalmente pelo interessado, do comprovante de pagamento do boleto e da documentação completa o cidadão será informado por e-mail que o processo foi encaminhado para o setor responsável. “O processo pode ser encaminhado para a GELOAE, no caso de processos de viabilidade, ou para CAP-Seduh no caso de projetos arquitetônicos”, explicou Taciano.

Andamento do processo

Após o desarquivamento, caso o cidadão tenha interesse em acompanhar o andamento de seu processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ele pode fazer o cadastro no sistema como Usuário Externo.

Para que ocorra a liberação do cadastro como Usuário Externo no SEI-GDF, o usuário deverá:

  1. Preencher o formulário online disponível nesse link;
  2. Apresentar-se pessoalmente na Unidade Setorial de Gestão do órgão vinculado ao cadastro;
  3. Original da Declaração de Concordância e Veracidade preenchida e assinada;
  4. Documento pessoal que contenha número de CPF, RG e órgão expedidor – originais e cópia;
  5. Caso o usuário seja vinculado a uma pessoa jurídica, deve encaminhar o comprovante de inscrição e situação cadastral no CNPJ disponível no site http://www.receita.fazenda.gov.br .

Serviço:

Desarquivamento de Processos

E-mail: desarquivamento.ra1@gmail.com

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros