27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/08/19 às 18h20 - Atualizado em 23/08/19 às 18h20

Ações do GDF Presente beneficiam comunidade do Plano Piloto

COMPARTILHAR

Rastelagem, recolhimento de lixo verde, limpeza de entulho e boca de lobo, afofamento de areia, pintura de parquinhos e de meios-fios foram algumas das ações feitas nas últimas duas semanas no Plano Piloto, por meio do programa GDF Presente lançado no dia sete de agosto na Região Administrativa I (RA-I).

Ao apoiar as ações de manutenção, Aderval Costa, morador do Bloco A, da quadra 712 Norte disse que o trabalho feito por meio do GDF Presente proporciona uma melhor qualidade de vida para a população em geral. “Em frente à minha quadra tem esse parquinho e estou vendo a equipe da Administração do Plano Piloto dando uma limpeza geral, arrumando, ajeitando tudo, não tem como não ficar contente com isso”, disse. Aderval lembrou o impacto positivo das melhorias para vizinhos e moradores de quadras próximas. “A equipe faz o trabalho, mas, não veem a felicidade das crianças brincando no parquinho, na área limpa e organizada”, disse.

O Tenente Coronel Ribeiro, do Primeiro Grupamento de Bombeiro Militar de Brasília, na Vila Planalto, considerou fundamental a ação de pintura de meios-fios feita pela equipe de obras e manutenção da RA-I. “Nesse período de seca minha equipe atua constantemente no combate aos incêndios. Se a Administração não tivesse feito esse trabalho eu teria que deslocar soldados para fazer, comprometendo outros serviços emergenciais”, afirmou.

“Fiquei muito feliz com as ações do GDF Presente na RA-I. Nesses quinze dias conseguimos atender muitas demandas da comunidade de forma mais rápida com a integração dos órgãos e com mais maquinários disponíveis”, comemorou a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

Integração

No programa GDF Presente o objetivo é responder as demandas das comunidades das regiões administrativas de forma integrada por uma semana, mas no Plano Piloto a ação durou 15 dias.

José Humberto Pires, secretário de Governo e coordenador do programa explicou que “a Região Administrativa I/Plano Piloto é ampla e as necessidades são grandes, por isso o período de permanência do GDF Presente na região foi maior”, disse o secretário durante o lançamento do programa no dia 7 de agosto. José Humberto destacou que o principal ponto a ser ressaltado no programa é a integração de toda a equipe para responder as demandas da comunidade.

Para Sérgio Bueno, presidente do Conselho Comunitário da Asa Norte (CCAN) a iniciativa das ações integradas de obras coordenadas pela Administração Regional do Plano Piloto Brasília, foram fundamentais nas quadras da Asa Norte. “Temos quadras de moradia que foram construídas na época de fundação de Brasília e mesmo as mais recentes carecem de serviços de manutenção. A realização de projetos de ação integradas ajudam muito nessa recuperação”, disse.

A quadra 716 Norte, por exemplo, recebeu ações de limpeza de lixo verde e de boca de lobo e pintura de meios-fios, demandas muito solicitadas pelos moradores da quadra. Já as quadras 705 e 716 Sul contaram com serviços de rastelamento e afofamento de areia em parquinhos e recolhimento de lixo verde. Na Vila Telebrasília teve limpeza de entulho e na Granja do Torto uma ação de limpeza geral na região.

A 110/111 Norte teve a quadra de esportes revitalizada e pintada e recebeu um campeonato de futsal infantil no domingo seguinte depois da reforma. Para a prefeita da SQN 210, Maria Goreti de Lima “a conservação das quadras, sua limpeza e manutenção são fatores fundamentais para a preservação do bem estar e da qualidade de vida dos moradores da Asa Norte”.

O GDF Presente retorna à Região Administrativa I/Plano Piloto a cada cinco semanas.

Além das citadas na matéria, diversas áreas foram beneficiadas pelo GDF Presente no Plano Piloto, veja mais fotos aqui.

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração do Plano Piloto; Sebastião Pinheiro e Rubinho da GEOB

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros