18 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/08/19 às 15h20 - Atualizado em 20/08/19 às 15h32

Federação de Paraquedismo do DF solicita autorização para evento em Brasília

COMPARTILHAR

A Federação de Paraquedismo do Distrito Federal esteve na Administração do Plano Piloto para solicitar autorização de licenciamento de evento de paraquedismo em Brasília. Luciano Galvão, Paulo Fernando e Wagner Ricardo, representaram a Federação na reunião de trabalho e foram recebidos nessa terça-feira, 13/8, pela administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro e por Valteni Souza, Subsecretário de Articulação Social e do Trabalho.

Os paraquedistas têm interesse em voltar a fazer saltos na Esplanada dos Ministérios e para que o evento aconteça precisam receber a licença para eventos expedida pela Administração Regional do Plano Piloto de acordo com a lei 5281/2013.

Na reunião, o subsecretário Valteni contou sua experiência com a prática de paraquedismo e a história do esporte radical em Brasília. Valteni aproveitou para falar sobre um projeto que busca transformar Brasília num polo de paraquedismo por causa do clima favorável da região para a prática do esporte. “Temos condição de colocar Brasília no calendário do paraquedismo”, disse. “Brasília possui um céu lindo”, completou Luciano Galvão.

A administradora relembrou que no passado eventos de esportes aconteciam com mais frequência na cidade e se mostrou favorável à realização do evento. “Podem contar com todo apoio da administração do Plano Piloto”, disse.

Texto: Ana Luiza Santos, sob supervisão de Ramíla Moura/ASCOM – Administração do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros