18 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/08/19 às 17h35 - Atualizado em 19/08/19 às 17h35

RA-I participa de reunião sobre a Semana do Cerrado

COMPARTILHAR

Na segunda-feira, 12/8, a Administração Regional do Plano Piloto participou de reunião promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) sobre a Semana do Cerrado, que acontecerá entre os dias 8 e 14 de setembro. A atividade busca mobilizar setores produtivos e comunidade na implementação de atitudes sustentáveis, estimular o turismo nas Unidades de Conservação e conscientizar a comunidade sobre a importância do Cerrado.

Na Semana do Cerrado serão realizadas atividades para comunidade em várias regiões do Distrito Federal. Demonstração de práticas e projetos sustentáveis, educação ambiental, atividades culturais e lúdicas para crianças, conversas com especialistas e exibição de filmes com a temática do Cerrado, além da cavalgada na rota do cavalo, em Sobradinho, são algumas das atrações previstas.

Suzzie Valladares, assessora especial da SEMA, ressaltou a importância da preservação tanto do bioma cerrado, ameaçado sobretudo nas épocas mais secas do ano, quanto do meio ambiente para melhoria da qualidade de vida. “Precisamos valorizar e cuidar do cerrado, da sua fauna e flora e do meio ambiente como um todo para viver bem e respirar melhor”, disse Suzzie.

Na ocasião, os representantes das Regiões Administrativas também falaram sobre as ações em prol do meio ambiente promovidas pela comunidade. Viveiro comunitário e a coleta de vidro no Park Way, o projeto Super Quadra Sustentável da 113 Sul no Plano Piloto que conseguiu reduzir em 100% o índice de descarte de resíduos, e os projetos de recuperação das de áreas verdes em regiões do Gama e Santa Maria foram iniciativas apresentadas.

Participaram da reunião representantes das Regiões Administrativas de Sobradinho, Fercal, Lago Norte, Gama, Park Way, Taguatinga, Cruzeiro e Santa Maria.

Texto: Estagiária Ana Luiza Santos sob supervisão de Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto
Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros