13 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/03/19 às 14h45 - Atualizado em 2/04/19 às 11h50

Servidora participa de capacitação do “Março mais Mulher”

COMPARTILHAR

Nessa terça-feira, (26/3) a servidora Alana Tzelikis, chefe da Junta Militar da Administração do Plano Piloto, participou no Cine Brasília, do Ciclo de Palestras “Mulheres Expoentes: Tecnologia, Cultura, Ética e Transparência” que teve como objetivo fomentar e dar voz as mulheres inovadoras do Distrito Federal. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e a Secretaria de Estado da Cultura, dentro da agenda especial: Março mais Mulher.

Alana contou que as palestrantes levantaram muitas informações sobre a desigualdade entre os homens e mulheres no campo da tecnologia e empreendedorismo. “O que a maioria alega é que ‘o simples fato de sermos mulheres’ faz com que não tenhamos capacidade para atuar na área! Um absurdo! ”, disse Alana.

No evento foram apresentados dados que comprovam como a inserção de mulheres no mercado formal de trabalho resultaria no crescimento econômico no país.

Para Alana, a palestra foi uma oportunidade de aprendizado para disseminar entre as colegas de trabalho. “Pensei ser bem interessante uma divulgação desse curso para as mulheres da Administração para que pudéssemos aplicar no nosso dia a dia formas de desenvolver nosso trabalho com ainda mais eficiência”, disse.

Mapa do site Dúvidas frequentes