19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/03/19 às 8h45 - Atualizado em 3/04/19 às 13h23

Conferências Livres das Cidades começam em abril

COMPARTILHAR

As reuniões das Conferências Livres das Cidades das regiões da RA I acontecem no mês de abril com o objetivo de formular propostas para a 6ª Conferência Distrital das Cidades, que acontecerá até o fim do mês de setembro de 2019. As Conferências são instrumentos de participação e de construção de espaços de discussão pela sociedade civil para contribuir com a formulação de diretrizes para as políticas públicas.

As regiões que compõem a RAI estão mobilizadas na organização dessas conferências livres. A Administração do Plano Piloto já recebeu informes de algumas regiões com datas confirmadas para os encontros: Asa Norte (6/4), Asa Sul (7/4), Noroeste (13/4), Granja do Torto (14/4), Vila Planalto (27/4), e Vila Telebrasília (28/4).

Laura Gonçalves, da Gerência de Políticas Sociais (GEPOLS), da Administração do Plano Piloto, acredita que as Conferências Livres “são um espaço importantíssimo de exercício da cidadania”. Para ela, “é oportunidade para Administração ampliar o contato com as diferentes áreas do território que compõem o Plano Piloto”, disse.

As propostas da sociedade civil devem ser pautadas em torno das quatro Linhas Temáticas da 6ª Conferência Distrital das Cidades – CDC que são:  Cidade Digna, Cidade Solidária, Cidade Sustentável e a Cidade Dinâmica. Nessas etapas, serão eleitos os representantes que participarão da 6ª CDC.

A Região Administrativa do Plano Piloto, em parceria com a Fiocruz, oferecerá toda estrutura e auxílio necessários para a realização das Conferências Livres nas diversas áreas de seu território de acordo o cronograma proposto abaixo:

Artes: Laura Gonçalves de Lima

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros