27 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/02/19 às 10h30 - Atualizado em 14/02/19 às 14h44

Administradora participa de cerimônia de passagem de Comando da PMDF

COMPARTILHAR

O ato solene para transmissão de cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal foi realizado no início da noite desta quarta-feira (6). A Coronel Sheyla Soares Sampaio recebeu do Coronel Fábio Arakaki de Sousa Lima o posto máximo da corporação na cerimônia realizada no pátio de formaturas da Academia da Polícia Militar de Brasília (APMB).
O coronel Sousa Lima agradeceu o apoio dos policiais militares e celebrou os resultados alcançados enquanto foi Subcomandante e Comandante-Geral da PMDF.

“Quero agradecer aos valorosos homens e mulheres que sombrearam os bons serviços à PMDF”, e completou. “A PMDF não atua sozinha, quero agradecer também aos diversos parceiros com projetos e programas que fizeram a diferença na valorização de tarefas em prol do bem comum”, afirmou o ex-comandante.
O Coronel Sousa Lima comemorou os resultados de sua gestão, como a redução no número de homicídios, o aumento nas prisões e apreensões de drogas e os investimentos na educação e equipamentos.
O Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha parabenizou a nova Comandante-Geral da PMDF e elogiou o trabalho da corporação no início desta nova gestão.

“Coronel Sheyla, desejo todas as felicidades possíveis dentro do exercício do cargo e na sua pessoa quero me dirigir a todos os policiais militares do Distrito Federal, que cientes da dificuldade pelo qual o Estado passa, não se furtam do trabalho em prol da comunidade do DF”. Afirmou o governador que ressaltou os excelentes resultados que a tropa da PMDF teve no primeiro mês do programa SOS Segurança.

Além do Governador do Distrito Federal, também compareceram na solenidade Parlamentares Distritais e Federais, Administradores Regionais, Secretários de Estado, Desembargadores, Embaixadores, Adidos Militares, Presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e Comandantes, Diretores e Chefes de Unidade da PMDF, PCDF e Forças Armadas.

"É histórico participar dessa solenidade com a primeira mulher a assumir o comando-geral da PMDF", disse Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto. "Coronel Sheyla é peça chave nos nossos esforços para transformar Brasília numa cidade mais segura para todos e todas", afirmou a administradora.

Ao fim da cerimônia a presidente do Conseg de Brasília, Telma Leandro, homenageou a Coronel Sheyla e desejou boa sorte a nova comandante.

Fonte: Polícia Militar do Distrito Federal

Com informações da Ascom da Administração do Plano Piloto

Foto: Emanuelle Sena/ Administração do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes