16 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/04/21 às 13h25 - Atualizado em 29/04/21 às 13h29

Plano Piloto registra queda de 83,9% nos casos de dengue

COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde divulgou, na última sexta-feira, 23/4, boletim epidemiológico semanal da dengue. Até 10 de abril foram notificados 146 casos prováveis da doença no Plano Piloto, uma diminuição de 83,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando registraram 908 ocorrências na RA-PP.

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Anualmente são registrados em média 50 milhões de casos em todo o mundo. O vírus é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito urbano e diurno que se reproduz em depósitos de água parada.

Nesta terça-feira, 27/4, A Administração Regional do Plano Piloto, em parceria com o Polo Central Adjacente III do GDF Presente, com a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) e com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), realizou Mutirão de Limpeza na Vila Planalto com inspeção domiciliar e retirada de inservíveis para combater focos da Dengue na Vila.

População

A atuação da população junto ao governo é essencial para combater focos do mosquito. Por isso é importante que as pessoas não joguem lixo na rua, principalmente materiais plásticos.

ASCOM-RAPP com informações da Secretaria de Saúde

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros