13/11/20 às 17h00 - Atualizado em 6/04/21 às 15h59

Apoio à Projetos Sociais de Cultura, Esporte e Lazer

A Administração do Plano Piloto, por meio das Gerências de Políticas Sociais e de Cultura, Esporte e Lazer, poderá apoiar projetos sociais, de cultura, de esporte e lazer, havendo disponibilidade orçamentária.

O apoio poderá ser prestado nas seguintes modalidades:

– Técnico: apoio com conhecimento técnico-científico disponível na Administração Regional;
– Articulação: apoio na articulação com outras instituições governamentais e/ou da sociedade civil, sejam locais, estaduais, nacionais ou internacionais;
– Institucional: apoiar com a estrutura física e/ou equipamentos disponíveis para uso externo.

Quem pode solicitar o apoio?

Qualquer pessoa física ou jurídica que desenvolva Projetos Sociais, Culturais, de Esporte e Lazer na Região Administrativa do Plano Piloto (Asa Norte, Asa Sul, Vila Planalto, Noroeste, SIG e Vila Telebrasília).

Encaminhamento da documentação

O projeto deverá ser encaminhado para o e-mail: danielly.monteiro@planopiloto.df.gov.br, com o título “SOLICTAÇÃO DE APOIO À PROJETO (SOCIAL OU CULTURAL OU ESPORTE E LAZER)”, descrevendo no corpo do e-mail a(s) modalidade(s) de apoio e a forma que a Administração do Plano Piloto poderá ajudar.

O processo será gerado e encaminhado à gerência responsável pelo tema (social/ cultural ou esporte e lazer).

Informações que deverão constar no projeto

No projeto deverão conter informações do proponente e do projeto.

a) Informações sobre proponente:
– Pessoa Física: Nome, CPF, telefone, endereço, e histórico de atuação no campo social;
– Pessoa Jurídica: Razão Social, CNPJ, telefone, endereço e histórico de atuação no campo social.

1 – Caso necessário será solicitada cópia digitalizada de documentos que comprovem as informações fornecidas;
2 – Associações da Sociedade Civil que não possuem CNPJ, podem se inscrever informando o não registro.

b) Informações mínimas que deverão constar no projeto:
– Descrição do problema que o projeto procura resolver;
– Objetivo Geral e Objetivos Específicos;
– Justificativa acerca da importância do projeto;
– Alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS e o Planejamento Estratégico do GDF 2019-2060);
– Comprovação de execução do Projeto (Se estiver em execução);
– Resultados parciais (Se estiver em execução).

Avaliação do Projeto

Critérios que serão utilizados para avaliar a possibilidade de apoio à execução do projeto ou não:

– Relevância e impacto na Região Administrativa do Plano Piloto;
– Contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Planejamento Estratégico e do GDF – do Eixo – Desenvolvimento Social e Direitos Humanos;
– Disponibilidade dos recursos solicitados;
– Viabilidade de Execução;
– Prioridade a projetos que já se encontram em desenvolvimento e atuação.

Prazos

Em até 20 (vinte) dias úteis após a submissão, com possibilidade de parecer negativo, positivo ou solicitação de complemento de informações para uma nova análise.

Em caso positivo, o proponente será chamado para reunião de alinhamento e aprofundamento da proposta apresentada.

Dúvidas e orientações adicionais:

Encaminhar e-mail para danielly.monteiro@planopiloto.df.gov.br, com as dúvidas, indicação de contato, três datas e horários para agendamento de uma vídeochamada para esclarecimentos, caso necessário.

Sítios Importantes para consulta

– ODS: Perspectiva Mundial in https://nacoesunidas.org/pos2015/
– ODS: Perspectiva Nacional in https://odsbrasil.gov.br/

Administração Regional do Plano Piloto
Gerência de Desenvolvimento Econômico
O horário de Atendimento será de Segunda a Quinta-feira, das 9hs as12hs e de 14hs as 17hs, mediante distribuição de senhas.
As senhas para o atendimento serão no número de 10 (dez) senhas no período Matutino e 10 (dez) senhas no período Vespertino, para todos os atendimentos, sendo o total de atendimento efetuado pela CODES no dia de 20 atendimentos presenciais, independente do serviço a ser solicitado.

CEP: 70040-020 – Asa Norte

Atualizado em Fevereiro de 2020.