31 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/10/20 às 13h19 - Atualizado em 13/10/20 às 18h24

RA-I entrega brinquedos e livros da Campanha Vem Brincar Comigo

COMPARTILHAR

A administradora, Ilka Teodoro fez a entrega hoje, 12/10, das doações de brinquedos e livros arrecadados na Administração do Plano Piloto para a campanha “Vem Brincar Comigo 2020” idealizada e comandada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, que também é secretária de Desenvolvimento Social e coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, vinculada à Chefia de Gabinete do Governador.

A Creche Pioneira da Vila Planalto, criada em 1996, que acolhe crianças de até seis anos de idade, foi a primeira instituição a receber as doações. A administradora, Ilka Teodoro fez a entrega simbólica para a pioneira e presidente da creche Dona Wanda Corso. “Desejo muita força e saúde para a administradora nos ajudar aqui na Vila”, afirmou em agradecimento às doações recebidas que devem beneficiar 213 crianças.

Dona Wanda Corso, Efigênia Fernandes, Maria do Socorro, Maria Sônia Moraes e Maura Alves aproveitaram a oportunidade para conversar com a administradora sobre uma das principais demandas da comunidade da Vila Planalto que é a necessidade de reconstruir o Conjunto Fazendinha. A administradora Ilka informou que será criado um grupo de trabalho com órgãos de governo e participação da comunidade para elaborar o projeto de restauração.

Vila Telebrasília

A Associação dos Moradores da Vila Telebrasília e o Instituto Evolução que oferecem atividades gratuitas às crianças da comunidade, como jiu-jitsu, capoeira e artes plásticas foi o segundo local a receber os brinquedos arrecadados pela RA-I. Desta vez, 300 crianças puderam passar o dia das crianças mais feliz com brinquedos e livros recebidos.

Dona Neide Peixoto de Sousa, voluntária da Associação, foi quem recebeu simbolicamente das mãos da administradora as doações e aproveitou para apresentar a principal demanda da comunidade que é a limpeza urbana. “Precisamos de poda e recolhimento de lixo verde”, disse. A Administradora informou que fará as diligências com os órgãos responsáveis e sugeriu projetos de compostagem e depósito de vidro, iniciativas que deram certo em outras áreas da RA-I.

A Administradora Ilka destaca que, apesar de o Plano Piloto ser uma área com a maior renda do Distrito Federal, abriga áreas muito carentes que acabam sendo invisibilizadas como a Vila Telebrasília e a Vila Planalto. “Fiz questão de prestigiar essas áreas, sabendo de toda essa carência que existe e fiz questão de vir pessoalmente no território para entender melhor esse contexto e reafirmar o compromisso da Administração em melhorar essas regiões”.

Veja mais fotos:

Vila Planalto
Vila Telebrasília

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros