29 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/09/20 às 18h41 - Atualizado em 8/09/20 às 18h44

Junta Militar do Plano Piloto retoma atendimentos presenciais

A Junta Militar do Plano Piloto retomou as atividades de forma presencial. A próxima cerimônia de Juramento à Bandeira será realizada nesta quarta-feira, às 8h.

Segundo a chefe da Junta, Alana Tzelikis, “a solenidade é de extrema importância para todos os cidadãos que são dispensados do serviço militar”, diz. Ela explica que somente após o juramento os rapazes têm direito ao Certificado de Dispensa de Incorporação. “É na posse desse documento que o cidadão demonstra estar quite com o serviço militar. Sem esse documento, fica difícil arranjar até emprego”, ressalta.

O Coronel Fernando Penasso, Coordenador do Serviço Militar do Ministério da Defesa, reforça que o Certificado de Dispensa de Incorporação é o documento que permite ao cidadão ficar quite com o Serviço Militar, previsto na Constituição Federal. “Quem não o solicita fica em débito com o Serviço Militar e com isso não pode obter ou renovar passaporte, matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino e outros mais”, destaca.


A Administração do Plano Piloto e a Junta Militar 202, visam a segurança de todos os cidadãos e servidores envolvidos. Com o intuito de prevenir a infecção causada pelo novo coronavírus, as solenidades têm sido feitas com todo o cuidado recomendado pelas autoridades sanitárias e de saúde, desde o espaçamento de dois metros entre os cidadãos ao uso de máscaras faciais e álcool em gel.

O primeiro Juramento à Bandeira após o início da pandemia, quando todas as atividades ficaram suspensas por tempo indeterminado, foi realizado no último dia 19 de agosto.

Serviço:

Os atendimentos serão feitos somente com horário previamente agendado pelo site:

www.alistamento.eb.mil.br

O uso de máscara é obrigatório e será disponibilizado álcool em gel na entrada do prédio da Administração e na entrada da sala da Junta Militar para utilização dos usuários.

Os atendimentos presenciais, somente por agendamento, acontecerão nas quartas e quintas-feiras, de 8h às 12h e de 14h às 16h.

Nos demais dias o atendimento permanece pelo e-mail da Junta: jsm202delesp@gmail.com

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros