05 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/06/20 às 18h17 - Atualizado em 24/06/20 às 17h38

Vila Planalto recebe Sanear Dengue

A Vila Planalto recebeu nesta terça-feira, 23/6, operação do Sanear Dengue com o objetivo de eliminar focos do aedes aegypti. O programa foi criado para atuar na limpeza e prevenção da doença nas cidades e conta com a parceria dos órgãos do GDF como o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), administrações regionais, Corpo de Bombeiros Militar do DF e até o Exército Brasileiro.

“O objetivo principal é descobrir as casas com focos do mosquito, mas no momento da operação encontramos até um escorpião em uma residência”, contou Ozenilde Miranda, Chefe do Núcleo Regional de Vigilância Ambiental Norte. Ela explicou que o trabalho foi feito nas áreas externas das residências para resguardar a equipe e os moradores do possível contato com a COVID-19.

Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto ressalta que a operação Sanear Dengue na região é de fundamental importância para conter a disseminação da doença, porque “a Vila Planalto é a área do Plano Piloto que concentra o maior número de casos de dengue”. Para Ilka, além das medidas de enfrentamento, as medidas de conscientização são muito importantes “considerando que 90% dos focos de dengue localizados no Distrito Federal estão dentro dos lotes e casas”, destaca.

Na operação de hoje foram inspecionados 1079 imóveis e 201 depósitos. A ação contou com a participação de 45 agentes de Vigilância Ambiental, 22 Militares da Aeronáutica e 12 Militares do Corpo de Bombeiros.

Com informações da Agência Brasília
Veja mais fotos aqui

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros