02 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/05/20 às 18h15 - Atualizado em 22/05/20 às 18h15

GDF Presente leva serviços ao Setor Bancário Norte

ANA LUIZA VINHOTE, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Programa GDF Presente executou várias ações na Quadra 1 do SBN. Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

As ações do programa GDF Presente não param no Plano Piloto. Nesta quarta-feira (20), a Quadra 1, do Setor Bancário Norte, teve cerca de 40 metros de calçadas recuperadas e meios-fios revitalizados. O asfalto também recebeu manutenção com a operação tapa-buraco e foi feito o plantio de grama.   

Coordenador do Polo Central Adjacente I, Alexandro Cesar, explica que o local não recebia esse tipo de serviço há muito tempo. “As calçadas estavam deterioradas e a grama soltando, além do asfalto que também precisava de manutenção. Esses trabalhos fazem parte das ações que o GDF Presente tem feito no centro da capital”, ressalta. 

Além dos trabalhadores do polo, a equipe contou com o apoio de maquinários e de 20 profissionais da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Também participaram do serviço reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), subordinada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

Ações no Plano Piloto 

Nessa terça-feira (19), o Setor Comercial Sul (SCS) recebeu a operação tapa-buraco. A ideia é que os serviços cheguem a toda a região. No começo deste ano, as equipes do GDF Presente fizeram um mutirão para tapar buracos da área central de Brasília.

A ação contemplou Asa Norte, Setor Comercial Norte e Setor Bancário Norte. Em seguida, foi a vez das autarquias Sul e Norte, Setor Comercial Sul e o Conic. Também foram feitos trabalhos de desobstrução e reposição de tampas de boca de lobo e grelhas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros