20 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/01/20 às 16h55 - Atualizado em 30/01/20 às 17h03

Exposição sobre memórias femininas da construção de Brasília procura local fixo

Para abrigar o acervo que mostra a participação das mulheres na construção de Brasília, Tania Fontenele, cineasta e pesquisadora brasiliense esteve na última quinta-feira, 23/1, na Administração do Plano Piloto para pedir apoio da Administradora Ilka Teodoro para encontrar um espaço permanente para a exposição.

A expectativa de Tania é conseguir um local para abrigar a exposição antes do aniversário de Brasília. “Seria ótimo se pudéssemos inaugurar o museu permanente das memórias femininas nas comemorações dos 60 anos da cidade”, disse.

Ilka Teodoro reconheceu a importância do projeto, que acompanha desde o início, e afirmou que fará um trabalho intersetorial para conseguir um local adequado para acolher os objetos, documentos e fotografias da época da construção da capital do país. A administradora disse que avaliaria a possibilidade de fixar a exposição em um espaço da Vila Planalto, região tombada pelo patrimônio histórico que recebeu os pioneiros que ajudaram a construir Brasília.

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros