29 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/12/19 às 15h11 - Atualizado em 30/12/19 às 15h11

Administração Regional e IFB assinam Acordo de Cooperação

Nessa quinta-feira, 19/12, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, e a reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB), Luciana Miyoko, assinaram um Acordo de Cooperação, que beneficiará principalmente os estudantes do IFB. O Acordo marca o início de uma importante parceria entre a Administração e o Instituto Federal de Brasília.

Também estiveram presentes Patrícia Lima, diretora do IFB, Alessandra do Carmo, pró-reitora substituta de extensão, Nancy da Luz, diretora da pró-reitoria de extensão e Felipe de Angelis, assessor da reitoria.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma instituição que oferta educação profissional e possui atualmente 10 Campus espalhados pelo Distrito Federal, incluindo um Campus na Asa Norte, com cursos que necessitam de estágio obrigatório, atividade necessária para a conclusão do curso. Nesse sentido, o IFB tem buscado esforços para criar condições de estágio para seus estudantes.

O acordo será benéfico tanto para a instituição quanto para a RA I, que abrirá as portas para oferta de oportunidades de estágio aos estudantes, contribuindo para o desenvolvimento de uma formação integral, aprendizado, experiência e atividades complementares aos estudantes do IFB.

Os cursos priorizados pelo Acordo de Cooperação serão: tecnólogo em gestão pública, técnico em serviços públicos, técnico e tecnólogo em eventos, técnico em processos gerenciais e técnico em secretariado.

O acordo foi bem celebrado pela reitora e pela administradora: “será um processo construtivo muito bom para todos os envolvidos”, disse a reitora. “Vai ser uma oportunidade de os estudantes adquirirem experiência e poderão se debruçar nos arquivos da administração”, disse Ilka.

O momento da assinatura do Acordo foi celebrado pelos representantes do IFB e pela administradora. “A ideia é essa, apresentamos o acordo já com o plano de trabalho, poderão vir outros a partir desse e aí o céu é o limite”, disse o assessor da reitoria. “Isso é bem interessante e estou bem animada com essa possibilidade, o quanto antes a gente conseguir avançar em todas as outras parceiras melhor”, declarou Ilka.

Texto: Ana Luiza Santos, sob supervisão de Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros